Vinde a Mim.

47 Vinde à Mim

 

      ― Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 28.

 

                                              

                                                       Vinde a Mim.

  

 

P 01

Pela vida há fora nós temos ouvido milhares de vezes a palavra religião, todavia quando se pergunta à plateia o que tal palavra quer dizer, geralmente não temos resposta. La no passado a história nos ensina que o Senhor nosso Deus, criou os nossos pais Adão e Eva, os colocou num maravilhoso Paraíso, e os visitava, se não diariamente, mas com frequência. Certamente para conversar, para lhes ensinar, e por prazer, pois Ele o Deus Todo-Poderoso tinha um casal de filhos, duas maravilhosas criaturas que eram nada mais, nada menos que à sua Própria Imagem.  ― E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos Céus, sobre o gado, enfim, sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E assim criou Deus o homem à sua Própria imagem; (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 26-27.

Porém, o ser humano apesar de todo empenho de Deus em sua relação, ele o ser humano não apresentava muito valor. Os nossos pais viviam naquele Jardim andando de um lado para o outro, todavia sem nada produzir. Então chegou a hora do Senhor nosso Deus colocar em prática os seus planos em relação ao ser humano. Ai então aparece o tão polêmico e tão discutido PECADO, provocado pela nossa Mãe, Eva! E assim, como nós tivemos a oportunidade de ver, o ser humano até então, era apenas a Imagem e a Semelhança de Deus, porém com a prática do pecado, o ser humano passou há ser igual á Deus! ― Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o ser humano agora é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também do fruto da árvore da vida, coma, e viva eternamente, agora em pecado, (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 22.

Como você pode ver a partir daqui, o ser humano deu uma guinada de trezentos e sessenta graus, e assim para aquele casal, o paraíso deixou de existir, e a vida deles praticamente também deixou de existir. O Senhor Deus o seu Criador, que os visitava com frequência não mais apareceu, foi como se tivesse construído uma parede, entre as criaturas e o Criador. Porém, sobrou dentro do coração do ser humano uma necessidade enorme de voltar àqueles dias em que nos quais, eles os nossos pais, Adão e Eva recebiam com frequência a visita do Senhor seu Deus o seu Criador, e no Coração de Deus sobrou um desejo ardente que isso possa acontecer, que isso venha há ser uma realidade. Daí nos diz o Senhor Jesus, o Cristo: ― Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 28.

A palavra religião, segundo alguns especialistas, tem a sua origem no grego, (ρεληκαρι = relikary), segundo outros no LATIM, (relikary = religar), que traduzido quer dizer tão-somente (religar), religar o ser humano há Deus, ao seu Criador, fazer o ser humano voltar àqueles dias lá no Jardim do Éden. Dias maravilhosos quando os nossos pais, Adão e Eva, podiam ver, falar com Ele e mesmo tocar no seu Criador. Pois a palavra RELIGIÃO, quer dizer tão-somente religação, religar, religar o ser humano há Deus, ao seu Criador. Na verdade o Senhor nosso Deus, o nosso Criador vem chamando, vem convidando o ser humano para se aproximar d,Ele ao longo do tempo da criação da humanidade, todavia pelo simples fato de o Senhor Deus ser Espírito, e o ser humano ser material, acaba sendo uma situação geralmente muito complicada. O Deus Todo-poderoso, ama com tanto empenho essa humanidade perdida que aí está, que Ele, Deus tem em termos dado a Sua Vida por amor há essa humanidade.

 

P 02

― E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni, isto é, (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste)? (Bíblia Sagrada) Mat. 27: 46. O Senhor Jesus, o Cristo foi preso (terça feira lá pelas onze horas, meia noite aproximadamente), e dali Ele saiu levando pauladas, socos e pontapés até quarta feira lá pelo meio dia. Segundo o conhecimento que a gente tem sobre crucificação, uma pessoa com uma saúde normal, sendo crucificada, chega há sobreviver até três dias, gemendo e respirando, no entanto o Senhor Jesus, inspirou em aproximadamente (três horas), isso quer dizer que quando Ele foi pregado naquela maldita cruz, Ele já estava praticamente morto. Todavia naquela triste situação, Deus o Pai o acompanhou até a hora da morte, ali o Pai não suportando mais virou o Rosto, e certamente chorando amargamente. Chegando a hora do Senhor Jesus no máximo do desespero, perguntar: Pai por que me desamparastes?

Tudo isso por amor há essa humanidade perdida que aí está. E assim no coração do ser humano, essa necessidade de voltar à Deus o seu Criador, aumenta há cada dia, e no Coração de Deus esse desejo há cada momento fica maior. Daí nós temos o desprazer de ver o ser humano aderindo há cada movimento há cada situação religiosa que assusta! E aqui nós temos mais um convite do Senhor nosso Deus quando diz: ― Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências do rei Davi. (Bíblia Sagrada) Isa. 55: 1- 3.

E assim meu amigo(a) leitor(a), como você acabou de ler, não parece real, mas esse é, o Único e Verdadeiro Deus, chamando o ser humano quando diz: Vinde as água, e Ele insiste, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, o Senhor Jesus, o Cristo em certa oportunidade, Ele diz: Vinde à Mim, e assim por diante. Como disse o Senhor Jesus, eu sou o Pão da Vida, quem comer desse Pão nunca mais terá fome, quem beber dessa água nunca terá sede: ― Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna. (Bíblia Sagrada) João 4: 14. Aqui nós temos a oportunidade de ver o Senhor Jesus, encontrando uma mulher, e oferecendo à ela uma oportunidade de salvação, aliás, esse era o objetivo do seu Ministério, enquanto estava na Terra, apresentar ao mundo perdido a possibilidade de uma volta, do ser humano ao seu Criador.

E assim como você acabou de ler, lá no passado o Senhor nosso Deus já convidava o ser humano para se chegar há Ele, dizendo: Inclinai os ouvidos para me ouvir, e vinde a mim, ouvi o que o Deus Todo-poderoso tem à vos dizer, e a sua alma realmente viverá. Para o ser humano é triste, porque apesar da evolução da humanidade, ainda existe muita incompreensão, nós temos a infeliz oportunidade de ver a humanidade correndo desesperadamente em busca de Deus, batendo muitas e muitas vezes nas portas erradas. Hoje nós temos o desprazer de ver espalhadas pelo Mundo á fora, organizações eclesiásticas dedicadas à (satanás), o adversário do Senhor nosso Deus, dedicadas ao (diabo), o enganador da humanidade. Sem contar, as que se dizem cristãs, cometendo erros absurdos, agradando mais há satanás, do que mesmo há Deus! Porém, tudo isso, é nada mais, nada menos do que o ser humano procurando por todos os meios chegar, voltar à presença de Deus o seu Criador.

 

P 03

Porém, como você já leu, Deus é Espírito, e o ser humano ainda é físico, daí a dificuldade desse reconhecimento, do ser humano ao Senhor seu (Deus de Verdade): ― Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Bíblia Sagrada) João 4: 24. Na verdade essa diferença entre o ser humano, e o seu Criador, dificulta em muita o reconhecimento do único e Verdadeiro Deus. O ser humano, no futuro, lá na Eternidade também será espiritual, ao ser transformado para subir ao encontro do Senhor Jesus no Espaço, o ser humano receberá um corpo espiritual: ― Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. (Bíblia Sagrada) I Cor. 15: 44. Todavia enquanto estivermos neste Mundo, haverá essa diferença, entre Deus e o ser humano, e isso vem dificultando em muito o reconhecimento do ser humano ao seu Criador!

Daí naquela tentativa de chegar há presença de Deus, o ser humano vai se aliando há tudo que encontra pelo caminho, achando que também é deus. No entanto está escrito chegai-vos há Deus, e Ele se chegará há vós: ― Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Bíblia Sagrada) Tia. 4: 8. Porém, como está escrito, muitas vezes o difícil é reconhecer o Único e Verdadeiro Deus, as pessoas veem se chegando e se encostando, em qualquer coisa que se chama deus, e só lá no final de tudo verão o tamanho prejuízo. É interessante que quem precisa de Deus somos nós, seres humanos, então somos nós seres humanos que precisamos chegar há Ele, pois nós não devemos procurar o mendigo para lhe dar uma esmola, devemos esperar que ele venha nos procurar, então ofertamos aquilo que tivermos para lhe oferecer.

O Senhor nosso Deus poderia mudar o coração da humanidade, e fazer com que todos nós passássemos há adorá-lo da melhor forma possível, mas isso não seria certo, não seria legal, nós a humanidade perdida precisamos nos despertar e chegarmos há Deus! Aliás, foi o que acabamos de ler, chegai-vos há Deus e Ele se chagará há vós. Na verdade, até mesmo a amizade de um ser humano tem que ser voluntária, eu não posso obrigar ninguém há ser meu amigo(a). E assim, como acabamos de ler, se alguém quiser a Graça de Deus, precisa chegar-se há Ele. ― Buscai ao Senhor, e a sua força; buscai a sua face continuamente. (Bíblia Sagrada) I Crô. 16: 11.

E assim, como podemos ver somos nós que devemos buscar ao Senhor continuamente, pois dentro dos nossos corações há aquela necessidade de termos essa comunhão com o Senhor nosso Deus, e dentro do Coração de Deus há um desejo imenso que isso aconteça em todo o tempo. Mas, depende de nós sempre que sentirmos tal necessidade procurar chegarmos o mais perto de Deus possível, pois está escrito, chegai-vos há Deus, e Ele se chegará há vós. Aí tem que haver da nossa parte o mínimo de inteligência, aí nós temos que procurar conhecermos o Único e Verdadeiro Deus, para não nos enganarmos aceitando qualquer (espírito maligno) no lugar do Único e Verdadeiro Deus, como faz a massa da humanidade que vive adorando tudo o que é porcaria, menos o Deus Todo-Poderoso.

E assim a Bíblia Sagrada continua nos incentivando, buscai ao Senhor, para todo lado que a gente se vira, tem alguém ou alguma coisa nos oferecendo mais uma oportunidade de nos chegarmos há Deus: ― Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Bíblia Sagrada) Isa. 55: 6. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, sim porque poderá chegar a hora do ser humano clamar pela misericórdia de Deus e não alcançar. Muitas pessoas passam a vida se divertindo, correndo em busca de benefícios para esta vida, esquecendo-se de Deus e os Seus valores em relação a criação, muito especialmente a humanidade,

 

P 04

muitas pessoas descobriram que Deus é amor, porém o que muitos não sabem é que Deus é amor, mas também é Justiça! Todavia nesse desprezo do ser humano pelo seu Criador, todos perdem, o ser humano perde a possibilidade de um dia voltar há Presença de Deus, e assim Deus também perde a possibilidade de ter mais um ser humano, a sua imagem e semelhança ao seu lado. ― E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Bíblia Sagrada) Mat. 4: 19. E assim o Senhor Jesus começando o seu Ministério, convidava aqueles que futuramente seriam os seus Apóstolos dizendo: Vinde após mim, e eu os farei pescadores de seres humanos, ou seja, conquistadores de almas para o Reino de Deus. E assim de alguma forma Deus está sempre convidando a humanidade à se chegar à Ele, e o ser humano está sempre procurando um meio de fazer isso acontecer, mas na grande maioria sempre do jeito errado, procurando assim faze-lo de uma forma mais fácil!

Geralmente procurando facilitar a forma de agradar há Deus, o que na verdade acaba desagradando! O Senhor Jesus, por exemplo, nos ensina quando diz: ― Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. (Bíblia Sagrada) João 14: 6. Mas de um modo geral a humanidade passa a vida procurando, e encontrando, meios religiosos que, ao invés de lhes fazer chegar à presença de Deus, os afasta do Mesmo! Todavia isso vem acontecendo há milhares de anos, mas o Deus Todo Poderoso, continua insistindo, quando diz: Chegai-vos há Deus e Ele se chegará há vós. Eu por exemplo já tive o desprazer de ouvir muitas vezes aquela frase, todos precisam de uma religião, se a mesma leva ao Deus Todo Poderoso ou não isso não tem importância, o importante é sim, ser religioso. Ao chegar à Eternidade na Presença do Senhor meu Deus eu Lhe farei uma pergunta, porque o Senhor demorou tanto para criar o ser humano?

Nós conhecemos a Terra como tendo aproximadamente uma idade de (4.500.000.000) quatro bilhões e quinhentos milhões de anos. Segundo uma LINHA da Ciência, o UNIVERSO teria aproximadamente (13.700.000.000) treze bilhões e setecentos milhões de anos. Outra linha da Ciência afirma que o UNIVERSO teria aproximadamente (18.700.000.000), DEZOITO BILHÕES e SETECENTOS MILHÕES de ANOS, e no entanto, a humanidade foi criada há apenas 6.000 para 7.000 mil anos, sendo o ser humano a imagem e semelhança do Senhor nosso DEUS, o nosso Criador. Sendo assim o ser humano o ser mais importante de toda a criação, abaixo de Deus, é claro! No entanto se nós olharmos para a história da humanidade veremos de certa forma o Senhor nosso Deus em termos dando a Sua Vida por amor a essa humanidade perdida que aí está, tão grande é o Amor de Deus pela humanidade! E assim como veremos logo à frente Ele continua insistindo quando mais uma vez nos convida:

― Vinde então, e examinai, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: Ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Bíblia Sagrada) Isa. 1: 18. Como nós podemos ver isso é mais uma fração do Amor de Deus por essa humanidade perdida que aí está! Parece que o desejo que existe no Coração de Deus pela presença do ser humano, é maior do que a necessidade que o ser humano sente de chegar há presença de Deus naquele Grande Dia. No entanto como nós podemos ver é o Próprio Deus Todo-Poderoso que continua nos convidando: Vinde à Mim todos os que estiverem cansados, e oprimidos e Eu vos aliviarei! O Senhor Jesus, o Cristo, desceu da Sua Glória, deixando tudo de lado por algum tempo, assumiu a forma de um ser humano, se sujeitou ás dores, o sofrimento deste Mundo de DÔR,

 

P 05

e acabou assim dando a Sua Própria Vida pendurado naquela maldita cruz, e tudo isso por AMOR há esta humanidade perdida que aí está!  Todavia nós seres humanos nem sempre temos dado tanto valor há esse tão Glorioso convite. Muitos ouviram, leram, mas não entenderam, muitos não ouviram, não leram e nem sabem que existe um Deus Todo-Poderoso que nos AMA tanto, e vive assim tão interessado pela humanidade perdida que aí está! ― Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! (Bíblia Sagrada) Sal. 46: 8. Aqui o escritor nos convida para pararmos e observarmos as Obras de Deus, como nós podemos ver o Senhor Nosso Deus domina a toda a existência, e assim o que acontece sobre a Terra depende d,Ele, o BEM e o MAL.  ― Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá: farei convosco uma aliança sempiterna, a saber, as santas e firmes coisas prometidas ao Rei Davi. (Bíblia Sagrada) Isa. 55: 3.

O Senhor Nosso Deus o Nosso Criador, tem se preocupado com o ser humano desde antes da criação do mesmo, todas as coisas foram criadas pela Palavra de Deus, mas o ser humano foi criado pelas Mãos do Próprio Deus. E assim como nós já tivemos a oportunidade de ler, o ser humano foi criado a Imagem e Semelhança do Próprio Deus, do Próprio Criador, porém, após o tão discutido pecado nós temos oportunidade de ler o Deus Todo-Poderoso, falando certamente ao Seu Filho Jesus: Agora o ser humano é igual a Nós. Veja você meu caro(a) leitor(a) há que ponto chegamos, ao ponto de sermos comparados ao Nosso Próprio Criador! Infelizmente a maça da humanidade passa o tempo se degradando, se auto desprezando, não dando assim a menor importância aos seus próprios valores! Porém nós não podemos nos esquecer, que o ser humano caminha para aquele Grande Dia lá na Eternidade, fazer parte da Existência do Próprio Deus!

Você meu caro(a) leitor(a) já deve ter ouvido aquele termo, nós somos apenas pó e cinza, eu particularmente costumo dizer o seguinte, você pode ser pó, pode ser cinza, pode ser lama, todavia eu continuo fazendo parte da mais perfeita criação de Deus! ― Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) João 17: 21. Naquele Grande Dia ao chegarmos lá na Presença de Deus seremos recebidos com muita honra, não que sejamos merecedores, mas porque o Amor de Deus pelo ser humano é realmente muito maior do que possamos imaginar. ― Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Bíblia Sagrada) Mat. 25: 34.

Eu sei que essa mensagem para muitos pode não parecer real, porém, depois que tivemos a oportunidade de ver em termos o Próprio Deus Todo-Poderoso, dando a Sua Vida pela humanidade perdida que aí está, podemos assim acreditar fielmente na última mensagem que acabamos de ler, Vinde, benditos de meu Pai, pois vocês são os verdadeiros herdeiros do Único e Verdadeiro Deus! O Senhor Jesus nos ensina que lá na Eternidade nós os salvos em Cristo, seremos os donos da Terra, porém, pesquisando estudando, chegou-se há conclusão que nós os salvos, habitaremos, administraremos o UNIVERSO, enfim, toda a EXISTÊNCIA, pois lá os salvos em Cristo Jesus farão parte da Existência do Próprio Deus! Daí como você pode ver vale a pena deixar um pouco as coisas deste Mundo de lado, chegar-se há Deus, aceitar Cristo Jesus como o nosso Único e Suficiente Salvador, enfrentarmos uma caminhada de fé, e assim quem sabe naquele Grande Dia podermos fazer parte daquele grupo do qual disse o Senhor Jesus:  Vinde benditos de meu Pai !!!

 

P 06

Afinal, esse deve ser o objetivo do ser humano nesta Terra, nesta vida, pois este Mundo por muito que ele ofereça bem no final não valeu a pena a vidinha por aqui. Por mais que a gente consiga, chegará a hora de deixar tudo e morrer, e aí vem a pergunta, o que acontecerá após a tão temida morte, nós não podemos nos esquecer, que com a morte o ser humano não deixe de existir. O animal irracional, uma vez morto deixou de existir, porém, o ser humano não. O ser humano é dotado de: Um corpo, uma alma e um espírito, a morte só existe porque o espírito de vida é recolhido por Deus o Nosso Criador, assim uma vez sem o espírito a alma fica sem ação, automaticamente o corpo morre. Todavia o corpo se deteriora na sepultura, porém a alma sem vida continua existindo, e espírito que foi recolhido por Deus continua esperando a hora de voltar para uma ressurreição, para a vida eterna, ou para a morte eterna. ― E o corpo volte à terra, como o era, e o espírito volte à Deus, que o deu. (Bíblia Sagrada) Ecl. 12: 7.

Não são muitos os que sabem essas coisas, mas é o que você acabou de ler, na morte o ser humano não deixará de existir, para o bem, e nem para o mal. O ser humano só deixará de existir, se ele não agradar há Deus numa morte eterna. ― E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Bíblia Sagrada) Ap. 20: 12. É bom lembrar que este julgamento é para aqueles que passaram uma vida se preocupando com a mesma, não dando assim a menor importância para uma vida após a morte. Esse julgamento será para aqueles que morreram sem Deus e sem salvação, este julgamento será apenas para a manifestação da JUSTIÇA de Deus, pois essas pessoas passaram uma vida aqui na Terra ouvindo falar de Jesus, o Cristo e a sua salvação, porém não creram, não aceitaram!

E assim uma vez julgados, não agradando há Deus, certamente serão destruídos, e deixarão de existir! Daí a nossa insistência, não demore mais, chega de tanto pecado, chega desta vida: ― Vinde a mim, disse o Senhor Jesus, todos os que estiverem cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 28. E assim, como nós podemos ver o interesse de Deus pelo ser humano parece não ter limite, pois o próprio Senhor Jesus nos últimos momentos antes da Sua morte, no desespero da Sua ORAÇÃO Ele dizia: ― E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Bíblia Sagrada) Mat. 26: 39. Mas como nós sabemos, apesar de toda a Dor sentida, o Pai não abriu mão da decisão, o Próprio Senhor Jesus, o Mártir, como nós bem sabemos, prosseguiu a Sua caminhada até a morte, e morte de cruz, e tudo isso simplesmente por amor há essa humanidade perdida que aí está!

É por essas e outras razões que nós prosseguimos anunciando o Evangelho, a Palavra de Deus capaz de despertar dentro de nós algo conhecido como fé, um fator que verdadeiramente pode nos levar à naquele Grande Dia até a Presença de Deus. A Bíblia Sagrada nos ensina que nós alcançamos esse fator conhecido como fé, através da audição, através da leitura, através do conhecimento da Palavra de Deus: ― De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17. Falava-se simplesmente em ouvir, lá no passado, quando a humanidade ainda não era alfabetizada, porém, olhando para os nossos dias, já podemos dizer: A fé pode vir, pelo OUVIR, pelo LER, enfim, pelo entender a Palavra de Deus. Daí é o que estamos fazendo, anunciando o Evangelho de Cristo, tentando por os maios sagrados levar aos quatro cantos da Terra uma mensagem de Fé!

 

P 07

― E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda à criatura. Quem crer e for batizado será salvo; porém quem não crer será condenado. (Bíblia Sagrada) Mar. 16: 15-16. E aqui meu caro(a) leitor(a) você poderá ter uma noção do porque de tanta insistência daqueles que vivem nas ruas tentando por todos os meios sagrados anunciar o Evangelho de Cristo, a Palavra de Deus. Como você acabou de ler, a ordem do Próprio Cristo é taxativa, a mensagem que acabamos de ler não é apenas um convite, e sim uma ordem, ide e anunciai. Assim sendo, é o que estamos tentando por todos os meios sagrados fazer, da melhor forma possível, procurando levar à toda a humanidade uma humilde que seja, mas uma mensagem do Evangelho de Cristo, que possa assim dar ao ser humano uma oportunidade de Salvação! Na verdade quando o ser humano se dá conta de quem ele realmente é, o valor que ele tem, ao encontrar a primeira porta aberta ele entra e pede socorro, e o Espirito de Deus está sempre aí pronto para recebê-lo, e encaminhá-lo ao Pai Celestial!

E assim mais uma vez vale aquela frase: Vinde Benditos de Meu Pai! ― Vinde, e ouvi todos os que temeis há Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. (Bíblia Sagrada) Sal. 66: 16. Como acabamos de ler, o Senhor Deus Todo-Poderoso o Nosso Criador parece passar uma boa parte do Seu tempo se preocupando com a humanidade, pois para todo lado que nos viramos encontramos algum representante ou o Próprio Deus, convidando o ser humano para deixar o Mundo e o Pecado e de alguma forma ligar-se há Deus o seu Criador. Vinde e ouvi o que o Próprio Deus tem há nos dizer, e se ouvirmos com atenção ouviremos Deus nos dizendo, Eu Sou o Senhor e fora de Mim não há Salvador: ― Eu, sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, eu salvei, eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar coisa alguma das minhas mãos: E assim, operando Eu, quem impedirá? (Bíblia Sagrada) Isa. 43: 11-13.

E assim meu caro(a) leitor(a) é sobre esse Deus Todo-Poderoso que procuramos  escrever alguma coisa sempre que possível, Esse é o Deus que certamente fundou o UNIVERSO, com todas as suas complexidades, com todas as suas BELEZAS. Esse é o Deus que criou os Céus, a Terra com todas as maravilhas que aí estão, esse é Deus do qual estamos falando, é o Deus da paz, o Deus da guerra, esse é o Senhor dos EXÉRCITOS! Aliás, esse é o Deus que vive nos convidando para estarmos ao Seu lado, a impressão que a gente tem, aliás, eu já tenho isso escrito em outras matérias, o Senhor Nosso Deus após a criação do ser humano muito arranjou com o que se preocupar! Pois o ser humano tem sido para o Senhor Nosso Deus nada mais, nada menos do que a base da criação.

Felizmente no meio dessa humanidade que ai está nós temos um grande número de pessoas que tem levado há sério um bom relacionamento com o Senhor Nosso Deus, aceitando há Cristo Jesus como o seu único e suficiente Salvador, começando assim uma caminhada de Fé e levando até o final das suas vidas, e aqui está a prova disso: ― E virão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. (Bíblia Sagrada) Isa. 2: 3. E aqui bem no final como nós podemos ver, parece que valeu a pena quando o Senhor Jesus nos convida dizendo: Vinde há Mim todos, pois Ele o Senhor Jesus, o Cristo desceu da Sua Glória há fim de dar a Sua Vida, não por A nem por B, mas sim pela humanidade perdida, e a prova disto nós podemos ler quando está escrito:

 

P 08

Ele veio para os que eram Seus, mas os seus o rejeitaram, lógico, pois se povo JUDEU o tivesse aceitado, como ficaria o restante da humanidade? Mesmo Ele o Cristo, precisaria ser assassinado, precisaria dar a sua Vida pela humanidade perdida que aí está, e para tal acontecer se faria necessário que o seu Próprio povo o rejeitasse, pois foi o Seu Próprio povo que o acabou executando, levando-o até aquela maldita cruz!  ― Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome; (Bíblia Sagrada) João 1: 10-12. E assim depois de tudo aquilo acontecer nós vemos o Próprio Cristo convidando; Vinde há Mim todos os que estiverem cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei! E assim mais uma vez nós podemos perceber o volume do Amor de Deus por essa humanidade perdida que aí está.

Lá no passado o Senhor Nosso Deus criou e dispensou sobre o povo HEBREU, um conjunto Leis, leis civis e leis espirituais enfim, leis essas que cobrariam da Nação Israelense ações extremamente severas, leis estas que dentro de toda a Nação ninguém conseguiu cumpri-las, nem uma só pessoa se quer, mais um pouquinho, e nós temos a feliz oportunidade de ler o Senhor Jesus, o Cristo falando: ― Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas vim cumprir. (Bíblia Sagrada) Mat. 5: 17. E aqui nós temos a oportunidade de ver Jesus, o Cristo, o Filho de Deus descendo da Sua Glória, tomando a forma de um ser humano, e dando assim a Sua vida por essa humanidade perdida que aí está. Todavia nós não podemos nos esquecer, que o Senhor Jesus teria dado a sua Vida para resgatar a humanidade do Mundo e do pecado que aí está, e assim levá-la de volta há Deus, ao seu Criador, porém até o momento a grande massa da humanidade ainda não entendeu os planos de Deus.

― A Lei e os Profetas duraram até João Batista; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todos os seres humanos empregam força para entrar n,Ele. (Bíblia Sagrada) Luc. 16: 16. Nesta mensagem nós lemos uma espécie de força de expressão, que não (BATE) com a realidade, é quando está escrito que (TODOS) os seres humanos empregam força para entrar no Reino de Deus, pois na verdade deveria ser assim, porém, infelizmente não é! Pelo contrário, a grande massa da humanidade procura se distanciar de Deus o máximo que pode, pois as pessoas de um modo geral querem viver sem compromissos. E para nós vivermos e andarmos na Presença de Deus, precisamos deixar uma boa parte das coisas do Mundo que aí está, que nos oferece, aí nos resignando, nos colocando na direção de Deus, e se necessário for até mesmo darmos as nossas vidas por amor a Obra de Deus! E é aqui que a grande massa da humanidade discorda, e acaba procurando outro meio religioso que possa ser mais confortável, sendo assim menos agressivo. Mas só para relembrar: ― Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Bíblia Sagrada) Mat. 11: 28.

 

Sem mais Atenciosamente:

 

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.assotera.com

E-mail: man.tex@hotmail.com

Fones: (47) 3248-5126 / Cel. 99985-7616 WA

ASSOCIAÇÃO TEOLÓGICA RENASCER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.