A Igreja de CRISTO!

Igreja de CRISTO

 

— E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que haviam de se salvar.(Bíblia Sagrada) Atos 2: 47.

 

                                                         

                                                         A Igreja de CRISTO!  

 

P 01

A Igreja de Cristo teve o seu começo mais ou menos por aqui, o Senhor Jesus completando a Sua idade e saindo pelas ruas, pelas praias, encontrando as pessoas e conquistando-as para o Seu Ministério. Convidando assim as pessoas à começarem um movimento para levar as suas almas naquele Grande Dia até à Presença de Deus! — E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E convido-os: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de almas para o Reino dos Céus. (Bíblia Sagrada) Mat. 4: 18-19. E o Ministério do Senhor Jesus foi praticamente todo assim, procurando por todos os meios Sagrados conquistar a humanidade perdida que aí está para o Reino de Deus. — Pois que o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que haviam feito, e, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus à Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de seres humanos. (Bíblia Sagrada) Luc. 5: 9-10.

E assim a Igreja de Cristo que vive sobre a face da Terra, caminha numa jornada de muito sofrimento, á começar pelo Próprio Cristo, descendo da Sua Glória, se tornando um ser humano, nascendo, vivendo, crescendo neste Mundo de Dor! Atingindo a idade adulta, sendo preso, torturado, crucificado, e morto pendurado naquela maldita cruz, dando assim a Sua Vida pela humanidade perdida que aí está. Aliás, a partir de então Ele mesmo nos adverte quando diz: — Tenho-vos dito isso, para que em mim tenham paz; no mundo terão aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Bíblia Sagrada) João 16: 33. E a seguir Ele ainda reforça: — E, chamando à si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. (Bíblia Sagrada) Mar. 8: 34. Como podemos ver, olhando para estas últimas mensagens, este é o Mundo que nós temos para viver enquanto estivermos por aqui.

A partir da sepultura, Ele Jesus o Cristo ressuscitou, voltando para a Sua Glória, para o Lado Direito de Seu Pai, mas deixou aqui na Terra um grupo de amigos de Fé, de mais de cem pessoas, entre eles um grupo de onze Apóstolos. Eram doze Apóstolos os quais praticamente todos foram assassinados, dando assim as suas vidas por amor a Santa e Amada Igreja de Cristo. A “Igreja” (ekklésia, do grego ekkalein – chamar fora) significa convocação. Designa também as assembleias, as reuniões do povo, geralmente de caráter religioso. No cristianismo a primeira comunidade dos cristãos já se autodenominava Igreja. Na linguagem cristã, a palavra “Igreja” designa a assembleia litúrgica, mas também a comunidade local ou toda a comunidade universal dos Cristãos.

Na verdade, estes três significados são inseparáveis. A Igreja representa o povo de Deus reunido no Mundo. Existe nas comunidades locais e se realiza como assembleia litúrgica, sobre tudo eucarística. Vive da palavra e do corpo de Cristo, e ela mesma se torna assim, o Corpo de Cristo. Depois do século IV d. C. a palavra Igreja também passou a denominar os Templos onde os fiéis se reuniam, o que na verdade é um grande erro. A Igreja de Cristo é formada por um grupo de pessoas, e não uma casa, um galpão. Pois o Templo do Espírito Santo é o coração do verdadeiro Cristão, e não um galpão onde as pessoas se reúnem. Igreja, na realidade um grupo de pessoas tirado do Mundo e do pecado que aí está, trazido para Cristo Jesus, e que apesar de todo sofrimento caminha ao Seu lado para uma Eternidade com Deus!

 

P 02

— Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre (esta pedra) edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Bíblia Sagrada) Mat. 16: 18. Sobre (esta Pedra) em que na qual, muitos tropeçarão. — Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, (Bíblia Sagrada) Jó 38: 6. Aqui nós tivemos a oportunidade de ver quando o Senhor Jesus passa ao Apóstolo Pedro a responsabilidade de dar continuidade da Igreja após a Sua Ascensão. É bom observarmos que Jesus falou, de Si mesmo, quando disse sobre: (Esta PEDRA), isto é falando de Si mesmo, e não sobre essa, ou seja, o Apóstolo Pedro. Ao Apóstolo foi dada a responsabilidade de pastorear a Igreja de Cristo, e não ser como querem alguns, o dono dela. Esta Igreja, este grupo de pessoas que o Senhor Jesus deixou aqui na Terra ao subir ao encontro de Seu Pai Celestial, vem sofrendo, vem dando em muito a sua vida por amor á Obra, a Palavra de Deus.

Apesar de tudo essa Igreja, que teve um começo baseada na Vida do Próprio Deus, desde o seu começo tem tido uma caminhada de muito sofrimento. Os homens conhecidos como Apóstolos, foram (12) doze homens escolhidos especialmente para liderar aquela organização que então estava começando. Com a morte, a ressurreição e a ascensão do Senhor Jesus aqueles (12) doze homens ficaram com a responsabilidade de continuar aquele movimento agora conhecido como a Igreja de Cristo. Mas à medida que os Apóstolos foram assumindo a Obra de Deus, eles foram sendo perseguidos, presos, torturados e assassinados um após o outro! E assim continuando a leitura você poderá ter uma noção do que foram as vidas, e as mortes dos Apóstolos, praticamente todos eles sendo presos torturados e assassinados da pior maneira possível!

Porém nós não podemos nos esquecer que segundo a história, o primeiro mártir da história da Igreja teria sido um cristão, certamente um Obreiro do Evangelho, chamado Estêvão, ele não pertencia ao grupo dos Apóstolos, mas era sem dúvida um grande homem de Deus. — E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram á Estêvão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, receba o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. (Bíblia Sagrada) Atos 7: 58-60. É bom lembrar que na Igreja de Cristo, na Obra de Deus, as coisas funcionam sempre assim, quanto mais se faz, mais o inimigo das nossas almas nos persegue, e com Estêvão não teria sido diferente, veja só o relato seguinte, veja só quem comandava a perseguição:

— E também Saulo (futuramente, o Apóstolo Paulo) consentiu na morte dele. E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a Igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os Apóstolos. E uns varões piedosos foram enterrar Estêvão e fizeram sobre ele grande pranto. E Saulo assolava a Igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. (Bíblia Sagrada) Atos 8: 1-3. Para você que não sabia, este Saulo, sobre o que você acabou de ler, acabou se convertendo ao Evangelho de Cristo, e tornou-se o conhecido Apóstolo Paulo, que pouco tempo depois deu a sua vida por amor á Obra de Deus, sendo decapitado em Roma. Como você acabou de ver, isso é a Igreja de Cristo espalhada sobre a Terra.

A forma como morreram os 12 apóstolos de Cristo nem sempre está clara para os cientistas religiosos, (os Teólogos) que tem trabalhado incansavelmente nesta área. Há relatos orais do que pode ter acontecido com cada um deles, mas poucos documentos comprovam o que teria ocorrido aos homens que seguiam Jesus de Nazaré.

 

P 03

Os Apóstolos deixaram as suas vidas pessoais e os trabalhos de lado para se juntarem há Jesus durante a sua missão aqui na Terra. Com a morte, a ressurreição, e a assunção de Cristo eles deram continuidade a tarefa de espalhar o Evangelho pelo o Mundo da sua Época. Descubra agora pelo que nós temos de informação, como foi a vida de cada Apóstolo até a sua morte

Quem foram os (12) doze Apóstolos de Cristo?

Os Apóstolos de Cristo foram: Pedro (que significa pedra). André (que significa homem forte, viril). João (que significa o senhor é misericordioso).

Filipe (que significa amigo dos cavalos). Bartolomeu (que significa filho de Ptolomeu), Mateus (que significa presente de Deus), Tomé (significa gêmeo) e Simão (que significa aquele que ouve á Deus).

Os quatro últimos que têm grupos de dois nomes iguais, são: Tiago Maior e Tiago Menor (significa sustentado pelo calcanhar), Judas Tadeu e Iscariotes (que significam abençoados). Aqui é bom lembrar, que após a morte, ressurreição e ascensão do Senhor Jesus, os (11) os onze Apóstolos se reuniram e escolheram Matias para substituir Judas Iscariotes no grupo. Eu particularmente não sei se essa escolha teve a Aprovação de Deus ou não! Na verdade nós não tivemos a oportunidade de ver Matias como Apóstolo em nenhum episódio da história. — E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E, por voto comum, foi contado com os onze Apóstolos. (Bíblia Sagrada) Atos 1: 23, 26.

Após a morte de Jesus, os 11 Apóstolos peregrinaram por lugares diversos. Nós aqui não podemos nos esquecer, que Judas Iscariotes morreu antes de Cristo, portanto os que deram continuidade em suas vidas, em suas missões foram apenas onze.

E aí como viveram, e como morreram os 12 Apóstolos de Cristo?

Pedro era o mais velho dos Apóstolos e aquele a quem Jesus claramente lhe deu algum tipo de liderança. Após a morte de Cristo, foi Pedro quem conduziu a missão entre os que ficaram. — Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo Profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; então os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos dirigidos pelo Espírito Santo; De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, na comunhão, no partir do pão, e nas orações. (Bíblia Sagrada) Atos 2: 14-17. 41-42. Seu trabalho missionário perdurou até o dia em que ele foi morto 68 anos depois do nascimento de Cristo.

 

O Apóstolo ainda continuou a sua missão por mais 35 anos depois que Jesus foi morto. E sua morte se assemelhou a de Jesus na forma como aconteceu. Diz a tradição que ele foi morto crucificado em Roma, porém teria pedido para ficar de cabeça para baixo para não se assemelhar ao seu mestre.

 

P 04

Na verdade aqui segundo a tradição, parece ter havido uma espécie de zombaria, enquanto Pedro era levado para o local da execução, ele teria perguntado ao soldado como seria morto, então o soldado teria dito, crucificado. Então foi aí que ele, Pedro falou, eu não devo ser crucificado igual ao meu Mestre, na hora da execução, numa espécie de zombaria o soldado então o teria virado o de cabeça para baixo.

 

André era irmão de Pedro, também pescador. Antes de conhecer a Cristo, ele já era seguidor de João Batista, mas não titubeou quando conheceu o Messias e logo juntou-se a Ele. A tradição revela que André também foi muito torturado antes de ir para a cruz na Grécia. Ele estaria em missão na província de Acaia onde foi crucificado. Só que desta vez por uma cruz em formato de X. Seus restos mortais foram encontrados séculos depois e levados para a Escócia pelo mar, onde o barco teria naufragado. Por isso, até hoje existe uma ilha chamada Santo André.

 

João era o discípulo mais jovem do Senhor Jesus, certamente por isso o Senhor Jesus lhe dava uma certa atenção toda especial. Cogita-se que na época da crucificação de Jesus, ele teria entre 17 e 20 anos. Irmão de Tiago (outro Apóstolo), o jovem teria sido lançado vivo dentro de um latão de óleo fervente, mas ele não teria nada sofrido. Também foi atirado vivo da torre de um templo abaixo, também levantou-se saiu andando sem nenhum ferimento. Depois disso, ele teve um papel importante para a religião Cristã: Escreveu diversos livros considerados sagrados, são dele os relatos sobre o fim dos tempos, descritos no Apocalipse. Acredita-se que ele morreu por volta dos 100 anos de idade de causas naturais, em Éfeso.

Filipe, a história da morte de Filipe é confusa. Até hoje não se sabe ao certo como morreu o discípulo que deu continuidade à missão na Ásia, nas regiões da Frígia e Hierápolis. Há relatos que ele tenha morrido de causas naturais, mas também há estudiosos que acreditam que ele morreu enforcado, apedrejado e até crucificado em Hierápolis.

 

Bartolomeu teria exercido a sua missão em Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia. A forma com que ele morreu também desperta polêmica e confusão, pois há mais de uma versão para o fato. A tradição romana afirma que ele foi posto vivo em um saco e lançado ao mar, depois de ser açoitado. Há outra informação que afirma que ele também teria sido crucificado.

 

Mateus, relatos dão conta de que Mateus teria continuado sua missão no lugar onde viveu com Cristo. O Apóstolo teria percorrido toda a Pérsia, Judéia e Etiópia, vindo a ser morto nessa última. A causa de sua morte teria sido em decorrência de um ferimento de espada. Mas também há quem acredite que o ex-cobrador de impostos que foi convocado por Jesus teria falecido de causas naturais. Seu túmulo se encontra em Salerno, cidade italiana.

 

Tomé, após a morte de Jesus, o Apóstolo que ganhou destaque nos relatos bíblicos por pedir para tocar em Cristo após a sua ressurreição e virou sinônimo de: Ver para crer, saiu em missão pela Índia. Há relatos que dizem que ele morreu a flechadas durante suas orações e sua morte teria sido encomendada pelo rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 depois de Cristo.

 

P 05

Simão é um Apóstolo pouco retratado nos relatos bíblicos, por isso, tudo o que se sabe dele é pura especulação, inclusive a sua morte. Alguns contam que ele havia sido morto em Roma, durante um massacre no ano 70 depois de Cristo.

 

Tiago Maior, o pescador que tornou-se Apóstolo, Tiago Maior, tem a sua morte relatada de fontes mais confiáveis. Ele teria sido morto pouco mais de 10 anos depois de Cristo. Ele foi decapitado em Jerusalém na mesma ocasião em que Pedro foi preso.

Na verdade teria sido Tiago, o primeiro Apóstolo de Cristo á morrer em nome da causa cristã. Séculos depois, ele se tornou patrono da Espanha. Com a colonização de alguns países da América do Sul pela Espanha, Tiago passou também a ser padroeiro de muitas regiões do Chile, Peru, México e outras nações que passaram pelo domínio espanhol.

 

Tiago Menor, há dois relatos das causas de morte de Tiago Menor. O primeiro diz que ele foi crucificado, assim como Jesus no Egito no ano de 62 d. C. O Apóstolo tornou-se missionário na Palestina e no país onde foi morto. Outra hipótese é que ele teria sido apedrejado até a morte a mando de Ananias, um sumo sacerdote que queria que ele denunciasse alguns cristãos.

 

Judas Tadeu, depois da morte de Cristo, Judas escreveu uma das cartas presentes no Novo Testamento, são as chamadas, Cartas de Judas. Ele teria seguido a sua missão depois da morte do Mestre e pregado na Mesopotâmia, Arábia, Síria e Pérsia. Esse último teria sido o local da sua morte, de causas violentas, mas não especificadas.

 

Judas Iscariotes, é a única morte de um Apóstolo que é relatada biblicamente. Judas Iscariotes se enforcou após, em termos ter traído o Senhor Jesus, em termos sim, pois alguém tinha que fazer aquele papel. A tradição diz que ele o teria traído por algumas moedas. É bom lembrar, que tem material escrito afirmando que aquele papel que o Judas desempenhou teria sido combinado com o Próprio Jesus. Para quem não sabe, há pouco tempo foi encontrado o Evangelho (Segundo Judas Iscariotes).

 

O relato completo do acontecimento envolvendo o Apóstolo Judas Iscariotes, está no Evangelho segundo Mateus. — Então, Judas, o que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, perguntaram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (Bíblia Sagrada) Mat. 27: 3-5. E assim esta Igreja de Cristo, este grupo de pessoas que tem abandonado o Mundo e os prazeres desta vida, numa tentativa de um dia chegar lá na Presença do Único e Verdadeiro Deus, tem sofrido desesperadamente por todos os lados.

Eu particularmente nunca pensei em viver para ver esse grupo voltar há ser assassinado aos montes como está acontecendo, como está acontecendo nos nossos dias nesses países mulçumanos, nesses países comunistas, naqueles países idólatras do extremo Oriente e aí por diante. É interessante que parece que essa Igreja de Cristo, tão sofrida espalhada sobre a Terra, quanto mais perseguida mais cresce. Para todo lado que essa Igreja tem se virado tem encontrado sofrimento, porém quanto mais sofre mais cresce. — E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo.

 

P 06

E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que haviam de se salvar. (Bíblia Sagrada) Atos 2: 46-47. Eu na verdade costumo dizer que este Mundo que aí está, para a Igreja de Cristo, funciona verdadeiramente como um campo de treinamento, pois é aqui neste Mundo de Dor, que nós estamos sendo preparados para a Eternidade. — João, às sete Igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, que era, e que á de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos Reis da Terra. Àquele que nos ama, e em seu Sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez Reis e Sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. (Bíblia Sagrada) Ap. 1: 4-6.

A Bíblia Sagrada nos ensina que lá Eternidade nós seremos Reis e Sacerdotes, ou seja, seremos administradores políticos e espirituais. Reinaremos com o Senhor Jesus Cristo sobre a Terra, chegamos a conclusão que certamente reinaremos com Ele sobre o Universo.  — Palavra fiel é esta: Que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (Bíblia Sagrada) II Tim. 2: 11-13. — E para o nosso Deus os fizeste Reis e Sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 10. Como nós podemos ver aqui, o Evangelho, a Palavra de Deus parece caber em qualquer coração humano, pois desde os tempos antigos parece que era só atravessar a fronteira e começar há evangelizar. Pois na verdade é aquilo que já temos escrito em outras matérias, dentro do coração do ser humano existe um vazio, uma necessidade espiritual, uma necessidade de voltar à Deus, voltar ao seu Criador.

Pois naquele dia em que o ser humano pecou contra Deus, o seu Criador, sobrou dentro do coração do ser humano uma necessidade de voltar à aqueles dias, e dentro do Coração do Senhor Nosso Deus, um desejo ardente que isso realmente aconteça. E aí por desenformadas que sejam as pessoas, mas se fala do Amor de Deus, da Salvação que há em Cristo Jesus, muitos realmente param para ouvir. E assim nesta mensagem á seguir você pode ver essa realidade. — E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene, os quais, entrando em Antioquia, falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia, o qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.

E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo (Apóstolo Paulo); e, achando-o, o conduziu para Antioquia. E sucedeu que durante um ano se reuniram naquela Igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. (Bíblia Sagrada) Atos 11: 20-26. Por isso você cristão, sempre que tiver uma oportunidade de falar do Amor de Deus da Salvação que há em Cristo jesus, não deixe passar em branco, fale tudo aquilo que o Espírito Santo colocar em seu coração, e assim você verá a Obra de Deus crescendo á cada dia mais. — Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da Igreja para os maltratar; e matou a espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também Pedro. E eram os dias dos asmos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.

 

P 07

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a Igreja de Cristo fazia contínua oração por ele há Deus. (Bíblia Sagrada) Atos 12: 1-5. E assim como você acabou de ler, o inimigo das nossas almas não dá folga, essa família de Herodes sabia que aquele Menino que nasceu em Belém era o Jesus o Cristo, o Salvador da humanidade. — E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. (Bíblia Sagrada) Mat. 2: 4. Veja você por onde andaram aqueles monstros assassinos, quando ele ouviu falar que nasceu uma Criança Tal, ele já sabia que era o Cristo, o Salvador da humanidade, porém ao invés de reverenciá-lo saiu procurando-o para mata-lo. Na época não o achando, assassinou todas as crianças existentes de (2) dois anos para baixo. — Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. (Bíblia Sagrada) Mat. 2: 13.

Numa hora dessas o que me deixa sem entender, é que um monstro desse era um ser humano, por incrível que passa parecer. Por outro lado essa é a função de (lúcifer satanás) o adversário do Senhor Nosso Deus, o inimigo das nossas almas, o objetivo dele é destruir toda a criação de Deus, muito especialmente a humanidade, a imagem e semelhança de Deus. E como nós sabemos a santa e Amada Igreja de Cristo, é composta exatamente de seres humanos as primícias da criação. E essa humanidade para Deus não tem nacionalidade, nem raça, nem cor, o que tiver de seres humanos em cima do Globo Terra, se agradar á Deus pode fazer parte dessa Igreja de Cristo. É bom lembrar que o movimento conhecido como a Igreja de Cristo nasceu em Jerusalém, começando com o povo Judeu, mas com a morte, ressurreição e a ascensão do Senhor Jesus, aquela Igreja começou há se espalhar pelo Mundo, há seguir você pode ter uma noção de como foi o movimento.

— Na Igreja que estava em Antioquia haviam alguns Profetas e doutores, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e (Saulo = Apóstolo Paulo). E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram à Selêucia e dali navegaram para Chipre. E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também, João como cooperador. (Bíblia Sagrada) Atos 13: 1-5. E assim lá vai a Igreja do Senhor Jesus evangelizando e conquistando almas preciosas para o Reino de Deus pelos quatro cantos da Terra, em qualquer época, e qualquer região do Planeta Terra. Como você acabou de ver, o nosso irmão Saulo de Tarso, o então Apóstolo Paulo,

aqui estava apenas começando o seu ministério, na minha humilde maneira de entender esse homem é responsável pela Igreja que chegou até nós, hoje, espalhada sobre a face da Terra. Pois o Saulo de Tarso, o Apóstolo Paulo acabou dando a sua vida pela Obra de Deus, sendo assim decapitado em Roma. Tarso: Capital da CILÍCIA. Era um centro comercial e cultural. Saulo de Tarso, porque ele, o Apóstolo Paulo nasceu ali: — E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor! E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. (Bíblia Sagrada) Atos 9: 10-12.

 

P 08

Como você acabou de ler, aqui estava o Saulo de Tarso, perseguidor da Igreja de Cristo, agora convertido ao Evangelho disposto á dar a sua própria vida pela Obra de Deus! Por incrível que á muitos possa parecer, isso era a Igreja de Cristo começando a sua caminhada sobre a face da Terra. E assim como você tem acompanhado através dos meios de comunicação, muitos são os membros de dessa Igreja espalhada pelo Mundo, sendo assassinados, ainda dando as suas vidas por Amor a Obra de Deus, por Amor a Igreja de Cristo. Pois na verdade o que acontece é o seguinte, ali fora tem uma humanidade caminhando para a perdição, sem Deus, sem salvação, na sua grande maioria sem nenhum conhecimento da Palavra de Deus, e nós que alcançamos a Graça de fazermos parte dessa Amada Organização temos o dever de passarmos o nosso tempo falando alguma coisa do Amor de Deus, e da Salvação que há em Cristo Jesus. Aliás, é uma ordem do Próprio Cristo, ide por todo Mundo e anunciai:

— Finalmente apareceu aos onze, estando eles sentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho à toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Bíblia Sagrada) Mar. 16: 14-16. E assim essa Igreja de Cristo continua a sua jornada, falando do Amor de Deus, anunciando a Salvação que há em Cristo Jesus, conquistando almas preciosas para o Reino de Deus, batizando os seus membros, curando os enfermos através da Oração, e ensinando assim o Verdadeiro Caminho para um dia chegarmos à Presença de Deus. — E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder nos Céus e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as á guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. (Bíblia Sagrada) Mat. 28: 18-20.

Mas essa Igreja que aí está, em muitos casos dando as suas vidas por amor a Obra de Deus também tem cometido muitos erros, nos seus ensinamentos, nos seus procedimentos, enfim dependemos de sabedoria de entendimento vindos da parte de Deus. Sendo assim muitas vezes isso tudo nos falta e nós cometemos erros nas nossas doutrinas, nos nossos ensinamentos, mas a maioria dos nossos membros tem procurado fazer o melhor, preparando assim a humanidade perdida que aí está para que naquele dia possa chegar lá na Presença do Senhor Todo-Poderoso. Como você acabou de ler, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; tudo isso para que naquele Grande Dia quando nós vermos aquela Porta Aberta no Espaço, e vermos na Porta alguém nos chamando, possamos estar prontos para subirmos ao seu encontro.

— Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta nos Céus; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto nos Céus, e um assentado sobre o trono. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 1-2. E assim como você acabou de ler, esta é a missão da Igreja de Cristo sobre a Face da Terra, há (2000) dois mil anos conquistando e preparando grande parte da humanidade para aquele Grande Dia. Preparando a humanidade para quando ver aquela Porta Aberta no Espaço, e ouvir aquela Voz dizendo suba aqui, esteja em condições espirituais para obedecer! E a nossa esperança é que você meu caro(a) leitor(a), naquele Dia possa estar preparado(a) para fazer parte daquele grupo que subirá ao encontro do Senhor, passando por aquela Porta!

 

Sem mais atenciosamente:

 

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.assotera.com

E-mail: man.tex@hotmail.com

Fones: (47) 3248-5126 / Cel. 99985-7616 WA

ASSOCIAÇÃO TEOLÓGICA RENASCER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.