A OVELHA Perdida!

Ovelha Perdida

 

— Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 4.

 

 

                                                         A OVELHA Perdida!

 

P 01

Ovelha, um animal simples de pequeno porte que muito tem marcado a história da humanidade. Um animal que tem marcado a sua passagem muito especialmente ali pelo Oriente Médio, no meio da família Israelense ela tem entrado tão profundamente que chegou ao ponto do ser humano ser comparado á uma ovelha. No meio daquela Nação Israelense a existência desses animais era muito grande, a ovelha em muitos casos representava o sustento, a vida da família, muitas pessoas davam grande parte da sua vida à um rebanho de ovelhas. Segundo alguns especialistas a ovelha é um animal dócil, inteligente, produz a popular LÃ, um elemento que tanto tem ajudado a humanidade, lã um elemento que serve para a produção de vestuário, para a produção de tapetes e outras coisas a mais. Assim a ovelha produz lã, produz leite e bem no final certamente a sua carne ainda acaba servindo também como alimento para o ser humano.

Finalmente depois de tantos valores naquela mudança do povo HEBREU do Egito para a Terra Prometida, foi construído o Tabernáculo, e um dos principais equipamentos foi o ALTAR do SACRIFÍCIO, onde os principais animais sacrificados eram exatamente a família das OVELHAS, muito especialmente, os seus filhotes, conhecidos como CORDEIROS. E tendo assim esse animal tanto valor, chegou mesmo a hora do ser humano ser comparado há uma OVELHA, muito especialmente baseando-se na humildade, na beleza e na inteligência. Em relação ao Senhor Nosso Deus a ovelha parece ser o animal que conquistou o Seu Coração, desde o sacrifício no Altar do Holocausto até mesmo na comparação com o ser humano passando ele assim há agradar há Deus.

Segundo alguns especialistas no Mundo Atual, o maior volume de LÃ de ovelha que chega há (70%), sai da Austrália, pois o número de OVELHAS naquele País chega há 126.000.000, segundo o pessoal utiliza quase metade do Continente da Oceania para pastar. Lá no passado as ovelhas eram agrupadas em lotes, conhecidos como rebanhos, e aqueles rebanhos dependiam de uma pessoa hábil para administrá-los, para cuidar, aquela pessoa homem, ou mulher era conhecido(a) como PASTOR(a). — Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. (Bíblia Sagrada) Gên. 29: 9. E assim aqui nós temos uma linda história, quando nós temos a oportunidade de ver a OVELHA sendo a Pastora, sim como você acabou de ler, veio (Raquel = Ovelha) com as ovelhas de seu pai, pois ela, Raquel = ovelha era Pastora. Essa linda história me chama atenção porque lá em casa também tem uma Raquel = Ovelha, que por acaso também virou Pastora.

Pois esse animal de tanto valor precisa e merece todo cuidado, pois facilmente elas se desgarram do rebanho e se perdem pelo meio da vegetação, essa é a hora em que aparece o bom Pastor, o cuidador, o guardador. — Viva a minha alma e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos. Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. (Bíblia Sagrada) Sal. 119: 175-176. A hora em que a pobre ovelha se perde do rebanho, é a hora em que ela mais precisa de um bom Pastor, pois lá fora perdida no meio da vegetação sem nenhuma proteção ela pode ser agredida e morta por qualquer animal agressivo, dentre eles muito especialmente, o leão, o urso e outros mais. Daí a importância de um bom Pastor, e a importância da ovelha obediente, que não se desgarre do seu rebanho.

 

P 02

Daí é o que nós acabamos de ler, Senhor, desgarrei-me do Teu rebanho como uma ovelha perdida, imagine você a situação desse salmista pedindo a Misericórdia de Deus, dizendo, Senhor busque o Teu servo perdido! Pois é assim que uma verdadeira ovelha se sente, quando ela olha ao seu redor e não vê mais o seu rebanho, e não vê mais o seu Pastor. — A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. (Bíblia Sagrada) Eze. 34: 4. E na mensagem que acabamos de ler, o grande Profeta Ezequiel nos mostra uma situação, falando exatamente de um pastor que não cumpriu a sua missão corretamente. Nesta última mensagem Bíblica que acabamos de ler, nós tivemos a triste oportunidade de ler quando o Senhor Nosso Deus repreende o Pastor dizendo:

A ovelha fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a desgarrada não trouxestes de volta, e a perdida não procurastes, não a fostes busca-la! O verdadeiro Cristão vem sendo comparado com uma ovelha desde os tempos de Cristo quando Ele nos diz, Eu Sou o Bom Pastor: Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Bíblia Sagrada) João 10: 11. Veja você aqui a importância desse animal, sendo comparado com o ser humano, e nós tendo a oportunidade de ver o Próprio Deus oferecendo a Sua Vida por um ser humano! Se nós olharmos para a história do Rei Davi, teremos a oportunidade de ver o Pastor arriscando a própria vida pelo rebanho, pois um menino, um adolescente enfrentando um leão, enfrentando um urso para defender algumas ovelhas da própria família, demonstra um valor realmente extraordinário.

— Então disse Davi à Saul: O teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho; E eu saí após ele, e o feri, e livrei-a da sua boca: E, levantando-se ele contra mim, lancei-lhe mão da barba, e o feri, e o matei. Assim feriu o teu servo o leão como o urso: Assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão do leão, e da mão do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul à Davi: Vai-te embora, e o Senhor seja contigo. (Bíblia Sagrada) I Sam. 17: 34-37. E assim como nós podemos ver aqui o Rei Davi quando menino, não arriscou a sua vida para salvar um rebanho de ovelhas, ele arriscou a sua vida para salvar apenas uma ovelha. Pois aqui nós entramos naquela frase que nos diz em outras palavras, uma alma salva vale mais que o Mundo inteiro perdido:

— Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Bíblia Sagrada) Mat. 16: 26. Mas é aquela história, há todo momento encontramos almas perdidas que não se dão conta da realidade, não conhecem os seus próprios valores, e assim prosseguem a sua caminhada o mais longe de Deus possível! Então é aí que entra a frase, Eu Sou o Bom Pastor, pois Ele o Próprio Cristo nos envia quando diz, ide por todo o Mundo e pregai o EVANGELHO à toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, porém quem não crer será condenado. Pois o Mundo perdido que aí está cheio de ovelhas perdidas, e nós que temos na mão um humilde Ministério, temos a responsabilidade de irmos em busca desses preciosos valores, valores que se forem recuperados, naquele grande dia ainda farão parte da Existência do Único e Verdadeiro Deus.

 

P 03

Veja você o valor de uma pobre alma perdida, veja o quanto o Próprio Criador com ela se preocupa, pois o ser humano foi criado a Imagem e Semelhança do Próprio Deus Todo-Poderoso, passado alguns dias, após o tão discutido pecado nós temos a oportunidade de ler quando o Senhor Nosso Deus diz: — Então disse o Senhor Deus: Eis que o ser humano agora é igual a nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente: Agora em PECADO. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 22. O ser humano agora é IGUAL a NÓS, capaz de sorrir, capaz de chorar, capaz de sofrer e suportar, capaz de desfrutar dos valores da vida e assim administrar. Apesar de tudo isso o Senhor Jesus nos alerta quando diz: No Mundo vocês só terão sofrimento. — Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Bíblia Sagrada) João 16: 33.

Eu particularmente costumo dizer que este Mundo que aí está para os verdadeiros cristãos, ele funciona como um campo e treinamento, se você ficar ali na frente do Quartel do Exército observando os movimentos dos saldados, você verá o sofrimento dos meninos que acabaram de chegar. Se você olhar com atenção você verá que os movimentos daqueles pobres soldados são sofrimentos, há começar pela liberdade de ação, porém se ficarmos olhando veremos que daqui a três meses aqueles soldados estão prontos para enfrentar um campo de batalha, para enfrentar uma guerra. E assim na minha maneira de ver, o homem e a mulher de Deus neste Mundo, estão sendo preparados para a ETERNIDADE. Pois lá na Eternidade ao lado do Senhor Nosso Deus, nós haveremos de administrar a Terra, haveremos de administrar o Universo, como tenho dito, lá na Eternidade nós faremos parte da Existência do Senhor Deus Todo-Poderoso, só que para isso precisamos estar preparados.

E este Mundo de Dor que ai está, ele é a nossa Escola Preparatória. — Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E, achando-a, põe-na sobre seus ombros, cheio de alegria; e, chegando em sua casa, convoca os amigos e vizinhos, convidando-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria nos Céus, no Coração de Deus, por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 4-7. Nós não podemos nos esquecer, que parece haver uma diferença entre perdidos e desgarrados, perdido é aquele que chegou ao ponto de por alguma razão não poder mais acompanhar o rebanho, no entanto desgarrado é o outro que por alguma razão resolveu abandonar o rebanho. Por exemplo, a Bíblia Sagrada nos apresenta uma comparação, conhecida como a Parábola do Filho Pródigo.

O Senhor Jesus usa essa parábola, (esta palavra) traduzida quer dizer (COMPARAÇÃO). Essa parábola conta-nos a história de uma pequena família que tinha apenas dois filhos, e diz a história que o filho mais novo chegou a hora de exigir adiantadamente a sua parte da herança. — E disse: Certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissoluta-mente. (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 11-13. Assim o seu pai tendo dividido a propriedade atendeu a exigência do seu filho. A história nos conta que o moço pegando o capital da sua herança, mudou de cidade, e assim vivendo longe de casa começou há gastar o seu capital de forma desordenadamente até chegar à estaca ZERO.

 

P 04

Estando longe de casa e sem ter como sobreviver conseguiu um emprego como tratador de porcos, a história nos conta que ele só tinha o emprego, mas não recebia nem mesmo o que comer, chegando a hora de ser obrigado há comer da ração que os porcos comiam! Na minha maneira de ver essa pessoa não representa uma ovelha perdida, e sim neste caso, uma ovelha desgarrada. A ovelha perdida é aquela que de alguma forma se perdeu do rebanho e agora não sabe como voltar, porém a ovelha desgarrada é aquela que conscientemente abandonou o rebanho, e agora não tem coragem de voltar. — E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se à um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos hà apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra os Céus e contra ti; (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 14-18. Aqui nós temos a história de um jovem que exigiu de seu pai a sua parte na herança, tomou o capital, e estando longe de casa gastou tudo desordenadamente acabando numa pobreza sem limite. Nós já tivemos a triste oportunidade de ver pessoa que era proprietário do hotel, hoje continua no mesmo hotel, só que agora vive como um empregadinho qualquer, limpando os banheiros do hotel. E assim como nós acabamos de ler, para o nosso personagem chegou a hora da reflexão, mesmo que seja como um empregado qualquer, mas eu vou voltar para casa, voltar para junto de meu pai. Esse na verdade é o papel que deve desempenhar a pobre alma desgarrada, a aquela pobre alma que por alguma razão abandonou a sua CONGREGAÇÃO, o seu rebanho, caiu da fé, e hoje sem Deus, e sem Salvação sofre as consequências da perdição.

E assim como diz o nosso personagem, esta é a hora de lembrar da casa do pai, e refletir, como disse o Senhor Jesus, neste Mundo nós só teremos sofrimento, mas ao chegarmos lá na ETERNIDADE, faremos parte da Existência do Senhor Nosso Deus, o Nosso Criador. Como disse o Senhor Jesus para que eles sejam um em Nós: — Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) João 17: 21. Porém nós precisamos aderir ao um Movimento de Fé, e assim prosseguirmos a nossa caminhada, se preciso for, dando as nossas próprias vidas por amor a Obra de Deus! Mas, nós vivemos num Mundo de Dor, e tem hora que de alguma forma por aqui as coisas ficam tão difíceis, que muitos não encontram forças para suportar, e assim acabam caindo da Fé.

E infelizmente quando olham para trás, não encontram mais o rebanho, e aí ficam na dependência de um bom Pastor, que deixe o rebanho em algum lugar seguro, e assim vá em busca daquela ovelha perdida. — Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E, achando-a, a põe sobre seus ombros, feliz; E, chegando em casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 4-6. Muitas pessoas na hora de aceitar há Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador, passam por situações muito desagradáveis. Eu conheço um homem que na sua adolescência aceitou há Cristo Jesus como Salvador, e ao chegar em casa foi jogado na rua pelo seu próprio pai, que por acaso sendo ele JUDEU odiava os movimentos EVANGÉLICOS.

 

P 05

E assim muitos verdadeiros Cristãos, têm sido tratados pela história do Cristianismo há fora, no entanto imagine você uma pobre alma dessa se perdendo do seu rebanho e não sendo encontrada pelo seu Pastor! — Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque vocês eram como ovelhas desgarradas, perdidas: Mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (Bíblia Sagrada) I Ped. 2: 24-25. Todavia se você por acaso é uma dessas pobres ovelhas, que por alguma razão abandonou o seu rebanho, lembre-se, o Senhor Jesus o Cristo continua de braços abertos e esperando a sua volta.

Lembre-se, no Coração de Deus há sempre um lugar para uma alma perdida, ou mesmo desgarrada que queiram voltar para uma vida de Fé. — Digo-vos que assim haverá alegria nos Céus por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Bíblia Sagrada) Luc. 15: 7. Na verdade é aquilo que eu já tenho escrito, a partir daquele momento do pecado dos nossos pais Adão e Eva, sobrou no coração do ser humano uma necessidade de voltar para o Senhor seu Deus, e dentro do Coração de Deus sobrou um desejo ardente que tal coisa possa acontecer. Daí aquela imensa alegria da parte de Deus quando alguém deixa o Mundo e o pecado que aí está e aceita Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador.

Seja um retorno, ou mesmo uma pobre alma perdida que ouvindo a mensagem do Evangelho aceita há Cristo como Salvador, e assim começa uma caminhada de Fé, até chegar lá na Presença de Deus naquele grande Dia! A Alegria no Coração de Deus por uma alma perdida que se arrepende é sempre imensa, pois esse Deus maravilhoso que aí está, em termos Ele tem dado a Sua Vida por Amor a humanidade perdida que aí está! — Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Bíblia Sagrada) Luc. 19: 10. E assim meu amigo leitor(a), se você por acaso é mais uma ovelha que de alguma forma caiu da Fé, lembre-se, o Senhor Jesus, o Cristo desceu da Sua Glória foi transformado num ser humano, foi preso, foi torturado, foi pendurado naquela maldita cruz, assim dando a Sua Vida, pelas nossas almas perdidas.

Lembre-se, no Coração de Deus sempre haverá um espaço para mais um pecador arrependido. — Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. (Bíblia Sagrada) Isa. 53: 7. Como nós podemos ler nesta última mensagem, o Senhor Jesus se despiu de toda a Sua Glória, tomando assim o lugar de um ser humano, e dando a Sua Vida por Amor há humanidade perdida que aí está. Está escrito que Ele veio para os seus, ou seja, para Nação ISRAELENSE, porém os seus o rejeitaram:

— Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam. (Bíblia Sagrada) João 1: 11. Na verdade aqui nós precisamos refletir, o Senhor Jesus veio para salvar o Seu povo, ou seja, a Nação Israelense, você caro(a) leitor(a) já parou para pensar, se Israel tivesse aceito Cristo como o seu Salvador como ficaria o restante da humanidade? A realidade é que com Deus nada acontece por acaso, tudo já estava planejado, a Nação Israelense rejeitou Cristo como o seu Salvador, para que não tivesse acesso há Santíssima Presença de Deus. E assim sendo hoje toda a humanidade tem acesso livre há presença de Deus. — Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpem as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purifiquem os corações. (Bíblia Sagrada) Tia. 4: 8.

 

P 06

E assim como podemos ver parece que no Coração do Único e Verdadeiro Deus, sempre há um espaço para mais uma alma perdida, ou até mesmo para uma pobre ovelha desgarrada, para um filho pródigo, que jogou toda a sua herança no lixo, e agora volta em busca de socorro em casa do pai. Pois com o ser humano em relação há Deus tem sido assim desde o começo da história da humanidade, o ser humano errando e Deus corrigindo, o ser humano pecando e Deus perdoando. O ser humano fugindo, se desgarrando da Presença do Único e Verdadeiro Deus, e Ele sempre procurando nos trazer de volta, nos dando sempre assim mais uma oportunidade de chegarmos à Sua Santa Presença. — Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia da nuvem e da escuridão. (Bíblia Sagrada) Eze. 34: 12.

E assim meu caro(a) leitor(a) é como você acabou de ler, o ser humano de um modo quase que geral não tem a menor noção do tamanho do Amor de Deus pelo ser humano perdido, muitas vezes desorientado, sem a menor noção do que fazer para continuar a sua jornada. Muitas vezes o pobre ser humano se perde na caminhada por falta de orientação, outras vezes por orgulho, por avareza e até mesmo por simples ignorância. Uma das coisas que certamente agradam o Coração de Deus é o fato de nós reconhecermos os nossos erros, termos força para chegarmos há Deus e derramarmos as nossas almas aos seus Pés, pedindo assim perdão pelos nossos pecados e alcançando a Sua Graça! Ovelha perdida, fique de olhos abertos, porque há qualquer momento o Bom Pastor pode aparecer em busca da Sua ovelha perdida, pois Ele que deu a Sua Vida pendurado naquela maldita cruz, continua dizendo, Eu Sou o Bom Pastor e o Bom Pastor dá a Sua Vida pelo Seu rebanho!

— Ovelhas perdidas foram o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as deixaram desviar; de monte em outeiro andaram, e assim esqueceram-se do lugar de seu repouso. (Bíblia Sagrada) Jer. 50: 6. Como você pode ver, conforme nós acabamos de ler, muitas vezes o bem-estar de uma família muitas vezes depende de um bom pai. Quando o ser humano depende de uma boa administração, e não a tem, ele pode ficar desorientado, conforme nós sabemos um bom governo faz uma grande Nação, por outro lado um mal governo destrói qualquer Nação. E assim se nós observarmos com atenção, veremos que um rebanho de ovelhas funciona como uma micro nação sendo bem governada, ou mal governada. Aliás, esse governo depende da pessoa conhecida como, pastor, sendo ele um bom pastor, ou um mal pastor. A frase bíblica que acabamos de ler, nos fala exatamente de um mau governo no Estado de Israel, nós não podemos nos esquecer que o governo faz o papel de um pastor, um bom Governo bem apascenta, por outro lado um mal governo desalenta.

Muito especialmente num Estado de Israel lá do passado, onde o Governo deveria fazer uso das Leis do Próprio Deus para assim bem governar. E assim quando o governo de um Israel lá do passado fazia uso das Leis de Deus aplicando-as há Nação, fazia um bom governo e a Nação prosperava em todos os sentidos, a Nação enriquecia, prosperava e assim agradava há Deus! A Igreja de Cristo espalhada por esse Mundo de Dor que aí está depende de uma boa administração, e para isso um Bom Pastor eclesiástico depende de uma boa VOCAÇÃO. Se o bom administrador for realmente vocacionado por Deus para o cargo, fará uma ótima administração, todavia se o pastor for apenas interessado em enriquecer hás custas do rebanho, tudo o que acontece com as OVELHAS, infelizmente é sofrimento.

 

P 07

— Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa d’Israel; (Bíblia Sagrada) Mat. 10: 6. Talvez você não saiba caro(a) leitor(a), mas a Nação Israelense é simplesmente a dona do Mundo atual, o povo Hebreu espalhado pelo Mundo que aí está, domina a população da Terra, e assim consequentemente domina a economia mundial. No entanto essa Nação espalhada pelos quatro cantos da Terra é consequência de maus governos, tudo isso foi o Senhor Nosso Deus providenciando para que tal acontecesse. E assim na última frase bíblica que acabamos de ler, nós podemos ver a preocupação de Deus pelas suas ovelhas perdidas, aqui nós vemos o Próprio Senhor Jesus ordenando os seus servos, primeiro as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Porém, se nós olharmos um pouco à frente, veremos:

— Veio para os que eram seus, porém, os seus não o receberam. (Bíblia Sagrada) João 1: 11. E assim nós tivemos mais uma vez a triste oportunidade de ver, aquele grupinho que compunha o Estado de Judá, aproximadamente (70 anos) setenta anos depois de Cristo sendo invadindo e devastado, conforme está escrito, não sobrando assim pedra sobre pedra: — Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Bíblia Sagrada) Mat. 24: 2. E assim mais uma vez o que sobrava da Nação israelense, acabou de ser espalhada pelo Mundo da época, o que sobrou vivo, sendo trazido para Roma e comercializado em grupo, sendo vendidos: Trinta Judeus por uma moeda de prata, ou seja, uma mulher bonita vendida por (dois reais).

A partir de então hoje nós temos a possibilidade de ver a família do nosso Pai Abraão espalhada pelos quatros cantos da Terra, formando assim a massa da humanidade, provando assim o recado de Deus para o nosso patriarca Jacó. — E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada. (Bíblia Sagrada) Gên. 13: 16. Farei a tua semente como o pó da Terra, porém aquela Nação hoje não passa de um rebanho de OVELHAS perdidas, espalhadas pelo Mundo inteiro. Mas pelo que eu tenho aprendido, o Senhor Nosso Deus tem o controle de cada vida, de cada membro da família ISRAELENSE.

Daqui mais um pouco teremos a oportunidade de ver, o Estado de Israel sendo verdadeiramente reconstruído, e aquela Nação sendo assim verdadeiramente restabelecida. As OVELHAS perdidas da Casa de Israel sendo resgatadas, voltando para o seu Aprisco. — E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa d’Israel. (Bíblia Sagrada) Mat. 15: 24. Todavia você que um dia aceitou Cristo Jesus como o seu Salvador, porém não suportando a perseguição deste Mundo de Dor que aí está, caiu da Fé, Deus e Pai Celestial de Nosso Senhor Jesus Cristo, nunca se esqueceu de você, o Senhor Jesus que deu a Sua vida por você, jamais o esquecerá. E você ovelha desgarrada, lembre-se, sempre terá um Pastor procurando por você, ao vê-lo passar não se esconda, deixe que o Pastor a encontre, e possa assim reconduzi-la ao seu rebanho.

Vivemos num Mundo difícil, um Mundo de Dor, porém este é o mundo que temos para viver, é aqui que nós temos ficar e andar até aquele dia de descermos à sepultura. Ao ressuscitarmos, nós precisamos chegar à Presença de Deus, ou mil anos depois seremos encaminhados, para o julgamento do Grande Trono Branco, onde eu acredito que o resultado do Julgamento será somente condenação, pois como está escrito: — Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Bíblia Sagrada) João 14: 6. Como você acabou de ler Salvação só em Jesus, portanto ninguém será salvo através de um julgamento, daí você ovelha perdida, ovelha desgarrada, como você acabou de ler:

 

P 08

Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, e assim ninguém chegará á Presença de Deus, a não ser através do Senhor Jesus Cristo. O que você caído da Fé, longe dos caminhos de Deus, está esperando? — Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. (Bíblia Sagrada) Isa. 53: 7. Jesus o Cristo veio à este Mundo aceitou a ideia de ter nascido um ser humano, viveu como tal e finalmente como você acabou de ler, no fim nos seus dia sobre Terra, Ele foi preso inocentemente, foi torturado quase até a morte, e finalmente foi crucificado morto e sepultado, tudo isso por você e por mim pecador. Tudo isso para nos dar a liberdade de uma dia voltarmos à Presença do Único e Verdadeiro Deus, e assim vivermos uma Eternidade ao Seu Lado, fazendo parte da Sua Existência.

Porém agora tudo o que o seu Pastor precisa é realmente encontrar você, OVELHA desgarrada, OVELHA perdida, procure não se esconder da Presença de Deus, mas deixe que Ele o encontre, e o traga de volta para o Aprisco. — Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Bíblia Sagrada) Luc. 19: 10. É bom lembrar, que o Filho do Homem veio buscar e salvar os que estão perdidos, não os que estiverem escondidos, e a massa dos nossos que por alguma razão caíram da Fé, vivem escondidos, evitando assim qualquer meio sagrado de voltar para Jesus! Evitando qualquer meio de recomeçar uma caminhada, que possa leva-lo de volta à Presença de Deus.

— Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque vocês eram como ovelhas desgarradas: Mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (Bíblia Sagrada) I Ped. 2: 24-25. Como você pode ver meu amigo(a) leitor(a) Deus tem providenciado há qualquer preço a sua salvação, porém agora depende de você acordar, reconhecer os seus erros, os seus pecados e procurar assim uma forma de reconciliação, procurando voltar para Jesus, se reconciliando com Deus e com a Santa e Amada Igreja de Cristo. — A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo. (Bíblia Sagrada) Eze. 34: 16.

E assim como você acabou de ler, o Amor de Deus, e a Sua preocupação por alguém caído da Fé, é tão grande que nós não teríamos nem mesmo palavra para medir. Como eu tenho dito e escrito, o Próprio Deus Todo-Poderoso tem em termos dado a Sua vida por Amor há essa humanidade perdida que aí está. Pois além da Sua preocupação em buscar a alma perdida, Ele o Próprio Deus ainda cobra dos responsáveis a sua administração sem qualidade. A ovelha perdida Eu mesmo vou buscar, a ovelha desgarrada Eu mesmo vou convence-la há voltar, a ovelha doente Eu mesmo vou curá-la, isso é nada mais, nada menos que o Próprio Deus Todo-Poderoso demonstrando a Sua preocupação pelas almas perdidas deste Mundo de tanta Dor.

— E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? (Bíblia Sagrada) Mat. 12: 11. E assim como disse o Senhor Jesus, Eu vim para cumprir a Lei e os mandamentos proféticos, mas o valor de uma ovelha está acima de tudo, pois por uma ovelha perdida Eu mesmo darei a minha Própria Vida. Se a ovelha se perder em qualquer dia da semana o bom Pastor larga tudo e vai procura-la até encontrar. Pois na realidade é isso que o Bom Pastor tem feito pelo Seu rebanho, descendo da Sua Glória se fazendo homem e assim dando a Sua Vida pendurado naquela maldita cruz para salvar a humanidade perdida que aí está.

 

Sem mais atenciosamente:

  

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.assotera.com

E-mail: man.tex@hotmail.com

Fones: (47) 3248-5126 / Cel. 99985-7616 WA

ASSOCIAÇÃO TEOLÓGICA RENASCER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.