Buscai ao SENHOR.

 

Águia Branca as.

 

— Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 33.

                                               

 

                                                     

                                               Buscai ao SENHOR.

 

P 01

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Bíblia Sagrada) Isa. 55: 6. Senhoras, senhores, amados irmãos de Fé, temos aqui mais uma oportunidade de lhes passar mais alguma coisa sagrada da Parte de Deus. Buscai ao Senhor, como eu tenho escrito em outras matérias, naquele dia em que os nossos pais: Adão e Eva pecaram contra o Senhor Nosso Deus, foi como se tivesse erguido uma parede, entre as criaturas e o Criador! Pois até aquele dia os nossos pais conviviam com o Senhor Nosso Deus, o Nosso Criador, porém, a partir do pecado dos nossos pais, aquela convivência deixou de existir. Mas, como já temos escrito em outras matérias, a partir daquele dia sobrou dentro do coração do pobre ser humano, uma necessidade fantástica de retorno, e por outro lado sobrou dentro do Coração de Deus o Nosso Criador um desejo ardente que isso realmente aconteça.

Nessas circunstâncias o Senhor Nosso Deus fica como que esperando o ser humano se decidir e começar há buscar ao Senhor seu Deus de todo o seu coração!  Por outro lado o ser humano a partir do pecado contra o seu Criador, saiu perambulando pelos quatro cantos da Terra em busca de alguma coisa que se possa adorar. Todavia a ordem continua, buscai ao Senhor, o Deus Todo-Poderoso que possa preencher esse vazio que sobrou dentro do coração do pobre ser humano tão desorientado, e que vive correndo muitas vezes desesperadamente em busca de um pouco de consolo para o seu sofrimento espiritual. — Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do Senhor, e perante os ouvidos do nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar aos vossos filhos depois de vós, para sempre. (Bíblia Sagrada) I Crô. 28: 8.

Porque: — Eu, sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Bíblia Sagrada) Isa. 43: 11. Conforme nos está escrito, eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador, apesar disso a massa da humanidade não conhece as Sagradas Escrituras, não conhece a Palavra de Deus, os mandamentos do Senhor! A partir de então, nós infelizmente temos o desprazer de encontrar há todo momento pobres seres humanos prostrados aos pés de ídolos, de imagens de esculturas, prostrados aos pés de animais irracionais, e infelizmente até mesmo aos pés do próprio inimigo das nossas almas, o próprio satanás, hoje o Mundo está cheio de (igrejas satanistas), parece brincadeira, mas infelizmente não é!

A partir de então a nossa insistência, buscai ao Senhor, o Deus Todo-Poderoso, o Único e Verdadeiro Deus que em termos tem dado a Sua Própria Vida por amor há essa humanidade perdida que aí está. A partir de então só nos resta um convite, Buscai ao Senhor e os seus mandamentos, buscai a Face do Senhor, e alcançai assim a Graça, a Bondade, a Misericórdia do Senhor Deus Todo-Poderoso. Buscai ao Senhor, e a sua força; buscai a sua face continuamente. (Bíblia Sagrada) I Crô. 16: 11. Buscai ao Senhor, e a Sua força, a Sua Graça, o Seu Amor, a Sua Bondade, a Sua Misericórdia, na verdade o que o ser humano precisa é estar se possível for, sempre em contato com o Senhor, com o Único e Verdadeiro Deus através de uma vida de oração. — Clama, clama, a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. (Bíblia Sagrada) Jer. 33: 3.

 

P 02

Essa humilde mensagem que acabamos de ler, nos conta uma história fantástica, ela nos fala do Profeta Jeremias, preso e enterrado até a cintura num maldito Calabouço de Lama, tudo isso porque ele vinha alertando o governo e a Nação de Israel, sobre a invasão de Babilônia. Jeremias vinha inclusive aconselhando o governo e o povo, há não fugir, mas sim, aceitar a invasão e a tomada do território e da Nação. E por esses alertas, ele estava preso e enterrado na LAMA, até a cintura. — E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encerrado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer (o seu nome): é SENHOR. Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. (Bíblia Sagrada) Jer. 33: 1-3.

E estando naquela situação, dá para imaginar o número de LÁGRIMAS, que saiam dos olhos do grande homem de Deus! E assim certamente o homem de Deus mais clamou ao Senhor, o Senhor o ouviu, e na época, mandou nada, mais nada menos que o Imperador da humanidade para que de alguma forma pudesse libertar o homem de Deus daquela desgraça.

As forças de Babilônia cercaram e tomaram o Estado de Judá, cercaram e tomaram a Cidade de Jerusalém, levando preso o Rei Zedequias com toda a sua Coorte, matando todos os Príncipes de Judá, todos os filhos do Rei Zedequias, arrancando assim os olhos do Rei Zedequias. Porém, quando o comandante chegou perto de Nabucodonosor, trazendo o Profeta Jeremias, o Rei ficou de pé para recebe-lo, então nós temos a oportunidade de, ler quando o Rei diz: — Agora, pois, eis que te soltei, hoje, das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para a Babilônia, vem, e eu velarei por ti; mas, se te não apraz vir comigo para Babilônia, deixa de vir. Olha: Toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos que vás, para ali vai. (Bíblia Sagrada) Jer. 40: 4.

Olhe, só enquanto o Rei de Babilônia mandava arrancar os olhos do Rei de Judá, o mesmo Rei liberava o Mundo da época para o homem de Deus, para o Profeta Jeremias escolher onde morar! Isso porque enterrado naquele maldito calabouço de lama, o homem de Deus clamava ao Senhor, Buscava assim a Face do Deus Todo-Poderoso. Enquanto isso o Rei Zedequias, que havia sido avisado pelo Profeta Jeremias para não reagir ao ataque do Rei Nabucodonosor, reagiu, fugindo sendo preso, e tendo a sua coorte assassinada e os seus próprios olhos arrancados, daí a frase: Buscai ao Senhor! —Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse: O teu rosto, Senhor, buscarei. (Bíblia Sagrada) Sal. 27: 8. Na verdade é disso que o ser humano precisa, buscar a Face do Senhor Deus Todo-Poderoso, alcançar a Sua Graça, pois o ser humano sem a Presença, sem a Graça de Deus não tem muito valor. Todavia quem nos aconselha há buscar ao Senhor, é o Próprio Deus quando Diz:

Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam, me acharão: — Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. (Bíblia Sagrada) Pro. 8: 17. Como você pode ver depois de uma mensagem dessas não precisaríamos falar muitas coisas, pois aqui nós temos mais uma oportunidade de confirmarmos o que você já leu lá atrás, no coração do ser humano sobrou uma necessidade de voltar há presença de Deus, e no Coração de Deus, um desejo ardente que tal coisa verdadeiramente aconteça. Como temos dito, o ser humano ainda é a imagem e semelhança do Próprio Deu Todo-Poderoso, o ser humano certamente lá na Eternidade ainda fará parte da Existência do Único e Verdadeiro Deus. — Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) João 17: 21.

 

P 03

Todavia, para que possamos chegar há esse ponto tão importante, precisamos buscar ao Senhor de todo o nosso coração, com todas as nossas forças, com todo o nosso amor! — Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. (Bíblia Sagrada) Sal. 33: 21. A Bíblia Sagrada nos trás um exemplo maravilhoso, quando nos conta a história do Rei Ezequias, a história nos conta que o Rei Ezequias adoeceu para a morte, porém estando doente certamente pediu socorro. E está escrito que o Senhor nosso Deus o ouviu, e na época mandou o Grande Messiânico Profeta Isaias levar ao Rei um recado, dizendo o seguinte, diga ao Rei Ezequias, que ele morrerá e não viverá! Afinal de contas qualquer um de nós gostaria de receber de Deus alguma coisa, menos um recado desses, não é mesmo? Porém com o Senhor Nosso Deus a realidade não tem escolha, realidade é isso mesmo. E assim o Profeta Isaias foi até ao aposento do Rei Ezequias e transmitiu-lhe o recado vindo do Próprio Deus, Majestade, o Senhor Deus Todo-Poderoso mande-lhe dizer que o Sr. vai morrer!

A história nos conta que o homem virou-se para a parede e começou há derramar aos Pés de Deus a sua alma, as suas lágrimas, a sua vida, através da sua oração. A história nos conta que o Profeta Isaias, havia ido embora, já estava lá na rua, saindo das dependências do Palácio Real, quando o Deus Todo-Poderoso o chamou e disse: Isaias volte, e diga ao Rei Ezequias que Eu ouvi a sua oração, Eu vi as suas lágrimas, Eu senti a sua dor, e assim diga ao Rei Ezequias que Eu o Deus Todo-Poderoso lhe darei mais (15) quinze anos de vida! — NAQUELES dias Ezequias adoeceu duma enfermidade mortal: E veio a ele o Profeta Isaías, filho de Amós, o Profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor ao Profeta Isaías, dizendo:

Volte, e diga a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. (Bíblia Sagrada) Isa. 38: 1-5. E aqui meu caro(a) leitor(a) deu para ter uma ideia do valor da sua humilde oração, o valor daqueles minutos que você passa na presença de Deus muitas vezes meio dormindo lá pela madrugada, mas muitas vezes derramando lágrimas, derramando a sua alma aos Pés do Próprio Deus! Como nós podemos ver aqui a morte daquele Rei estava determinada, estava planejada desde antes de tudo acontecer, para aquele dia e para aquela hora, mas a sua ORAÇÃO, as suas LÁGRIMAS, atingiram o Coração do Único e Verdadeiro Deus e mudaram assim os seus Planos.

Para o Mundo que aí está, para a humanidade que o administra, o homem precisa ser forte, precisa ser valente, porém para Deus o ser humano tem que ser santo, separado do Mundo e do pecado. Olhando nós para essa mensagem bíblica que estamos repetindo, poderíamos perguntar, onde se encontraria outro governante com esses valores espirituais? Capaz de dizer ao Próprio Deus, eu tenho sido fiel diante dos Teus Olhos, eu tenho andado com retidão diante da Face do Senhor! — Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou há Deus dizendo: — Ó SENHOR, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e de todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente. (Bíblia Sagrada) Isa. 38: 2-3. Uma frase que me chama atenção: Senhor eu tenho te servido com fidelidade, são poucos os seres humanos que podem falar assim com Deus sem serem repreendidos.

 

P 04

No entanto o Rei Ezequias derramou aos Pés do Senhor a sua alma, as suas lágrimas afirmando, eu tenho andado com retidão diante da Face do Senhor, portanto deixe ó Deus a Tua Misericórdia me alcançar, e assim O Deus Todo-Poderoso não teve outra opção a não ser atender a oração do seu servo! E assim aqui nós podemos ver o valor da oração quando nós verdadeiramente procuramos agradar há Deus no nosso dia-dia, na nossa humilde caminhada por este Mundo de DOR que ai está. O difícil da maioria, é que muitos querem enriquecer ás custas de Deus, sem a menor ideia de como agradá-lo, como viver uma vida consagrada-mente na Presença de Deus. As histórias desses homens e mulheres de Deus lá passado muito me chamam atenção, aliás, tem hora mesmo que essas lindas histórias chegam há me emocionar, pessoas como o Rei Ezequias, o Profeta Jeremias, a Profetiza e Juíza Débora, Maria Madalena, e muitos outros, afinal são histórias sagradas que despertam a nossa curiosidade espiritual.

Homens e mulheres de Deus que lá passado colocavam as suas vidas nas Mãos de Deus e assim seguiam as suas caminhadas sem olhar para trás.  Buscai ao Senhor, e a sua força: Buscai a sua face continuamente. (Bíblia Sagrada) Sal. 105: 4. E assim o homem e a mulher de Deus que procura viver uma vida andar inteiramente na Direção de Deus tem esse direito uma boa parte do tempo buscando a Face do Senhor Deus Todo-Poderoso, é o que nos incentiva a Bíblia Sagrada: Buscai ao Senhor e a Sua Força, buscai a Face do Senhor continuamente. Eu particularmente já tive a feliz oportunidade de pelas madrugadas em retiro juntamente com um grupo de irmãos de fé orando, cantando músicas de louvou há Deus, e assim sentindo a Presença de Deus nas nossas vidas até o dia amanhecer, e aí volta aquela frase, buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Na verdade o que o verdadeiro cristão não pode fazer, é procurar viver uma vida longe de Deus, longe do seu Criador, mesmo que ainda estejamos neste Mundo, nesta vida física, mesmo assim devemos procurar nos aproximarmos de Deus o máximo possível. Algo que eu acho muito importante, é quando nós temos oportunidade de ler o Próprio Deus Todo-Poderoso falando de sustento e da proteção dos animais irracionais.

— Será que é você quem dá de comer às leoas e mata a fome dos leõezinhos, quando estão escondidos nas suas covas ou ficam de tocaia nas moitas? Quem é que alimenta os corvos, quando andam de um lado para outro com fome, quando os seus filhotes gritam a mim pedindo comida? (Bíblia Sagrada) Jó 38: 39-41. Aqui nós temos mais uma oportunidade de ler quando o Senhor nosso Deus conversando com o seu servo Jó, (o maior exemplo de fé), o repreende se referindo a maneira como Ele mesmo se preocupa com a vida dos animais irracionais. A mensagem que acabamos de ler muito me chama atenção quando Ele fala do (filhotinho de urubu), na minha pobre maneira de entender Ele, Deus poderia ter usado qualquer animal, menos um (urubu), pois pelo contrário foi o que Ele fez questão de usar como exemplo, um filhotinho de urubu com fome, e Ele, o Deus Todo-Poderoso providenciando o seu alimento.

Depois dessa até eu aprendi há amar a AVE, o URUBU! Aqui à frente teremos mais uma linda mensagem, mais uma vez o Senhor Nosso Deus falando das corujas, dos urubus, demonstrando assim a Sua preocupação com a Sua linda e amada criação! — Ali as corujas farão os seus ninhos, porão ovos, e os chocarão, e abrigarão os filhotes debaixo das suas asas; ali também os urubus se juntarão, cada um com os seus companheiros. Procurem no livro do SENHOR e leiam: Nenhuma dessas criaturas ficará faltando, todas estarão lá com os seus companheiros. Pois o SENHOR ordenou que assim fosse, e o seu Espírito as ajuntará. O SENHOR dividirá a terra de Edom entre elas e dará a cada uma a sua parte. Ali elas viverão por séculos e séculos, e aquela terra será delas para sempre. (Bíblia Sagrada) Isa. 34: 15-17.

 

P 05

E assim Esse Deus sobre o qual nós falamos e escrevemos é realmente o Único e Verdadeiro Deus, Ele é Deus de Amor, porém também é Deus de Justiça, todavia o Seu Amor por essa linda criação que aí está é de um valor incalculável, o Senhor Nosso Deus em termos como falamos, tem dado a Sua Vida por amor a humanidade perdida que aí está! Nos momentos de folga, diríamos assim, Ele aproveita para se preocupar com o NINHO da Coruja, com a amizade dos URUBUS, e com o alimento do filhotinho do URUBU! Assim, conhecendo os valores desse Deus tão maravilhoso, só podemos aconselhar, Buscai a Graça desse Único e Verdadeiro Deus e prossegui com a sua caminhada, pois as dificuldades desse Mundo passarão, e nós chegaremos à Presença desse Único e Verdadeiro Deus. Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas cousas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará. (Bíblia Sagrada) Isa. 34: 16.

E assim como acabamos de ler, nenhuma dessas coisas falhará, pois por incrível que possa parecer tudo está determinado desde antes de tudo acontecer, tudo aquilo que o Senhor Nosso Deus tem determinado, na hora e no lugar certo verdadeiramente acontecerá. E aí para que nós possamos participar desses acontecimentos, necessário se faz que participemos, da Palavra e da Obra de Deus, muito especialmente buscando a Face do Senhor durante todo tempo nas nossas humildes orações, especialmente desde as madrugadas. Pois nos está escrito com todas as letras: — Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-poderoso pedires misericórdia. Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo. (Bíblia Sagrada) Jó 8: 5-7.

E assim, como você pode ver caro(a) leitor(a), buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto Ele está perto, e assim alcançaremos a Sua Graça a Sua Força para continuarmos a nossa humilde caminhada. — Não falai em segredo, nem em lugar algum escuro da terra: Não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão: Eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.(Bíblia Sagrada) Isa. Isa. 45: 19. E aqui nós podemos ler o Senhor Nosso Deus nos advertindo quando nos incentiva há falarmos do Amor de Deus e da Salvação que há em Cristo Jesus, sempre publicamente espalhando pelo Mundo para que a humanidade possa ouvir e possa entender os recados do Senhor Nosso Deus em relação a Salvação que há em Cristo Jesus! Na verdade é aquilo que nós já temos lido, Eu Sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador, Eu Sou o Único e Verdadeiro Deus, toda a existência me pertence, todas as coisas estão nas Minhas Mãos, afinal desse Único e Verdadeiro Deus, depende a vida, e por incrível que possa parecer, d,Ele também depende a morte.

Daí o incentivo, buscai ao Senhor de todo coração, buscai o Senhor e a sua força, buscai a sua face continuamente. — DAI voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei. (Bíblia Sagrada) Jer. 5: 1. Como nós podemos ver, o ser humano em relação a Deus geralmente deixa muito há desejar, é muito difícil encontrarmos uma mensagem onde o Senhor Nosso Deus possa realmente elogiar o procedimento do ser humano. E assim como acabamos de ler, o Senhor Nosso Deus alerta, procurem pela cidade alguém que pratique o mínimo de justiça e Eu o perdoarei, procurai alguém que realmente busque a Graça de Deus e realmente encontre, e assim esse, ou essa será feliz. E assim o Senhor Nosso Deus vive como que alguém procurando, um ser humano em que possa confiar,

 

P 06

um ser humano que se destaque e que verdadeiramente possa agradar há Deus, dando-lhe assim, digamos um pouquinho de felicidade, pois o ser humano é nada, mais nada menos do que a mais importante criação, a Imagem e Semelhança do Deus todo-poderoso. Sendo o ser humano assim o ser mais importante de toda a existência, abaixo de Deus, é claro, e as escrituras Sagradas nos ensinam que lá na Eternidade nós faremos parte da existência desse Deus Todo-Poderoso: — Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) João 17: 21. E assim como acabamos de ler, o homem, e a mulher que naquele grande Dia chegar lá Presença de Deus, fará parte sim da Sua Existência. Como disse o Senhor Jesus o Pai e eu somos Um, ou seja somos a mesma Pessoa: — O Pai e Eu somos um. (Bíblia Sagrada) João 10: 30.

O Pai e Eu somos um, e assim como Nós somos um, e assim como Nós somos a mesma pessoa, Eu quero que esses que aderirem ao Nosso movimento Espiritual, ou seja, a nossa Fé, façam parte da Nossa Existência. Todavia para que tal aconteça, necessário se faz nos chegarmos há Deus, e alcançarmos a Sua Graça, o Seu Amor, a Sua Força, o Seu Poder. — Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. (Bíblia Sagrada) Amós 5: 4. Como nós podemos ver aqui parece que o verdadeiro cristão só se sente seguro quando se encontra na presença de Deus através da sua humilde oração, como acabamos de ler, o Senhor Nosso Deus falando para o povo que ainda se chama pelo Nome do Senhor, para Israel: buscai-me e vivei. Homens e mulheres de Deus teem superado o mal deste Mundo, ignorando até mesmo a hora da morte, exatamente porque teem passado uma vida na Presença de Deus através das suas orações, geralmente desde as madrugadas, derramando aos Pés do Senhor as suas almas, as suas lágrimas!

— Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau. Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei o juízo na porta; talvez o SENHOR, o Deus dos Exércitos, tenha piedade do resto de José, (ou seja, de Israel). (Bíblia Sagrada) Amós 5: 13-15. Apesar de tudo nós vivemos num Mundo de dor, tem hora que quanto mais buscamos o bem, a impressão que temos é que mais alcançamos o mal, todavia não devemos nos esquecer das promessas de Deus, e até mesmo dos Seus conselhos. Porém, não devemos desanimar, pelo contrário, devemos sim viver dia e noite procurando alcançar sempre a Graça e a Bondade de Deus nas nossas orações, clamando sempre pela Sua Misericórdia que possa nos alcançar e assim nos dar um pouco de alívio!

Nós não podemos nos esquecer que a Nação Israelense é o povo que ainda se chama pelo Nome do Senhor Deus Todo-Poderoso, porém a humanidade de um modo geral sempre teve dificuldade para manter de certa forma um bom relacionamento com o Senhor seu Deus. Na verdade é aquilo que já temo escrito, o Senhor Nosso Deus é Espírito, porém ser humano continua sendo físico. — Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Bíblia Sagrada) João 4: 24. E assim o que devemos fazer muitas vezes nos nossos desesperos espirituais é fechar os nossos olhos, elevarmos os nossos pensamentos ao Senhor Nosso Deus e procurarmos derramar aos Pés do Senhor as nossas misérias, as nossas necessidades, através das nossas humildes orações. Pois pelo o que temos aprendido, os Ouvidos do Senhor Nosso Deus estão sempre abertos, e atentos as nossas humildes orações, daí aquela frase, buscai ao Senhor e a Sua Força, buscai ao Senhor continuamente!

 

P 07

— Voltem para o SENHOR e vocês viverão. Se não voltarem, ele descerá como fogo para destruir o país de Israel, e em Betel ninguém poderá apagar esse fogo. (Bíblia Sagrada) Amós 5: 6. A Nação Israelense apesar de ser o povo que se chama pelo Nome do Senhor, pela vida a fora, não tem conseguido se firmar como a Nação que realmente agrada há Deus. Depois de tantas preocupações de Deus pelo Seu povo, nós ainda temos o desprazer de Ler: — Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Bíblia Sagrada) João 1: 11. Todavia como acabamos de ler, voltem para o Senhor e vocês viverão, na verdade o Senhor Nosso Deus age assim, nós o agradamos buscando a Sua Face, buscando a Sua Graça e alcançando o Seu Amor, ou desprezamos a Sua Graça e seremos automaticamente maltratados. Pois na verdade neste Mundo que ai está se nós não tivermos a Graça de Deus, automaticamente seremos maltratados, pois esse Mundo que aí está é lotado de miséria, como disse o Senhor Jesus o Cristo, no Mundo tereis aflições.

Assim sendo o que nos pudermos fazer para chegarmos há Deus para que Ele possa se chegar há nós, pois apesar de todo poder de Deus de certa forma Ele é limitado hás nossas orações, chegai-vos há Deus e Ele se chegará há vós. Assim sendo pelo fato de nós não termos a Graça de Deus, automaticamente não temos comunhão com Ele, sendo assim Ele o Deus Todo-Poderoso se mantém longe do ser humano, e estando nós longe de Deus não temos a Sua Graça, os seus benefícios, assim sendo os males deste Mundo que ai está nos atinge e infelizmente nos destrói! Daí mais uma vez a nossa insistência, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto. Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo: Buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor. (Bíblia Sagrada) Sof. 2: 3.

Como podemos ver o Senhor Nosso Deus é um verdadeiro oceano de Valores, de Graça, Bondade, Misericórdia, e todos esses valores estão há nossa disposição, porém nós temos que nos dispor há alcança-los através das nossas humildes orações, de preferência desde as madrugadas, pois assim nos diz o Senhor: Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão! E assim quando nós buscarmos e alcançarmos tudo aquilo que Deus tem preparado, e tem nos prometido então as nossas vidas começarão há fazer realmente algum sentido há mais por aqui, porque sem Deus nas nossas vidas, realmente fica muito difícil. E assim buscai ao Senhor com toda a Sua Bondade, com a Sua Justiça, afinal é Ele, o Deus Todo-Poderoso que tem se colocado a nossa disposição quando diz, buscai-me e me encontrareis.— Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. (Bíblia Sagrada) Sal. 27: 8.

Como nós podemos ler aqui, lá no passado o Senhor Nosso Deus já vivia procurando conquistar o coração, o amor do ser humano, foi então que Ele o Deus Todo-Poderoso encontrou homens como o Rei Davi, um homem segundo o Coração de Deus. É maravilhoso quando nós podemos ler o Próprio Deus falando com o Seu servo e dizendo, buscai o Meu Rosto, e aqui temos o prazer de ler o servo de Deus dizendo, o Teu Rosto Senhor eu buscarei! — Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 33. E assim seja como for buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, porque a partir do momento que nós alcançarmos o Amor de Deus, a Sua bondade, a Sua Justiça, então todas as nossas necessidades começarão há serem supridas, porque a Graça de Deus está acima de todos os bens materiais. Na verdade toda a Existência pertence ao Senhor Nosso Deus, nós podemos ver isso quando lemos:— Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. (Bíblia Sagrada) Ageu 2: 8.

 

P 08

Ainda está escrito, toda a Terra é Minha: — Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha. (Bíblia Sagrada) Êxo. 19: 4-5. Como podemos ver aqui, toda a existência pertence ao Senhor Nosso Deus, inclusive as nossas vidas, a partir de então, buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto, e assim todas as nossas necessidades serão supridas de acordo com a vontade do Próprio Deus Todo-Poderoso. Porém, o convite continua de pé, buscai ao Senhor, pois nós seres humanos na verdade não somos nada longe de Deus, longe do Nosso Criador, pois como você já leu, nas Mãos de Deus está a vida, e nas Mãos do mesmo Deus está a morte! Daí então nós seres humanos devemos procurar estarmos sempre em contato com o Senhor Nosso Deus, estarmos sempre o mais perto d,Ele possível. E aqui nós podemos ler mais uma vez, estai em Mim, e Eu em vós:

— Estai em mim, e eu em vós: Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. (Bíblia Sagrada) João 15: 4. Aqui o Senhor Jesus, o Cristo nos aconselha há não nos distanciarmos d,Ele, pois nas suas Mãos está a nossa vida, sem Deus nós não existimos somos apenas matéria, sem nenhum valor, porém estando as nossas vidas em Cristo Jesus, nós seremos seres espirituais, caminhando para uma dia chegarmos há Presença de Deus, daí a recomendação, buscai ao Senhor. E assim como nos ensina mais uma vez o Senhor Jesus, nós devemos insistir com Deus, se possível for desde as madrugadas na Presença de Deus clamando pela Sua misericórdia, pelo Seu Amor, pela Sua Bondade. — Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Bíblia Sagrada) Mat. 7: 7. Conforme essa mensagem que acabamos o Senhor Nosso Deus está sempre há nossa disposição, como que esperando o nosso clamor, a nossa humilde oração, então volta aquela frase: Clama há Mim e responder-te-ei, pedi, e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis! E assim como nós podemos ver aqui parece que em muito depende de nós, alcançarmos a Graça de Deus ou não.

— Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais Jesus, que foi crucificado.  Bíblia Sagrada) Mat. 28: 5. Aqui nós acabamos de ler uma mensagem gloriosa, esta mensagem nos fala das mulheres que haviam ido visitar o Corpo de Jesus na sepultura, chegando lá encontraram um Anjo do Senhor que guardava a mesma, ainda após a ressurreição do Senhor. Assim vendo o Anjo as mulheres chegando levantou-se e foi ao encontro delas dizendo: Eu sei que BUSCAI a Jesus que foi crucificado, morto e sepultado, mas para o alívio de vocês, Ele Jesus, o Cristo já RESSUSCITOU! — PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, BUSCAI as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Bíblia Sagrada) Col. 3: 1. E assim aqui meu caro(a) leitor(a) se você já ressuscitou com Cristo, continue buscando tudo aquilo que o Senhor Nosso Deus tem realmente preparado para VOCÊ!!! Pois a vida neste Mundo realmente poderá ser muito difícil, mas ao chegarmos lá na Eternidade seremos recompensados pela Graça e pela Bondade do Único e Verdadeiro Deus!

 

Sem mais Atenciosamente:

 

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.assotera.com

E-mail: man.tex@hotmail.com

Fones: (47) 3248-5126 / Cel. 99985-7616 WA

ASSOCIAÇÃO TEOLÓGICA RENASCER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.